Home Futebol Brasileiro de 21 anos é promessa do futebol argentino e já disputado pelas duas seleções

Brasileiro de 21 anos é promessa do futebol argentino e já disputado pelas duas seleções

Vinicius Lansade é brasileiro de nascimento, mas fala em defender a seleção da Argentina

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Você provavelmente ainda não ouviu falar em Vinicius Lansade, mas o meio-campista brasileiro de 21 anos de idade vem sendo tratado como grande promessa do futebol argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nascido na cidade de Curitiba, no Paraná, ele também tem nacionalidade francesa (por parte de pai) e argentina (por parte de mãe).

Apesar da pouca idade, Vinicius já rodou o mundo jogando futebol, como Espanha, França, Estados Unidos e Argentina, bem como no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o meia-ofensivo defende as cores do Estudiantes, da Argentina, e subiu recentemente ao time profissional.

Antes de chegar a La Plata, Vinicius Lansade chegou a atuar na base do Internacional, de Porto Alegre, além de experiências no Valencia, da Espanha, Bastia, da França, e New York City, dos EUA.

Passagem pelo Brasil

Como o pai de Vinicius é diretor financeiro e trabalha para empresas francesas com escritórios no exterior, o jogador conheceu o mundo. E uma das experiências foi no Inter, quando tinha 16 anos de idade.

PUBLICIDADE

“A passagem pelo Inter foi fabulosa. Gigante, eu diria. Eles acreditam que são o melhor clube do Brasil. Quando você veste essa camisa, sabe que vai experimentar emoções intensas. Eles vivem cada jogo com grande paixão. Muito parecido com o que acontece comigo agora no Estudiantes”, disse ao Infobae.

PUBLICIDADE

“Quando joguei o clássico Gre-Nal, percebi que era um futebol de muita rivalidade. E quando cheguei em La Plata, senti algo parecido, porque todos são fãs de Estudiantes ou Gimnasia”, continuou o meia.

Chegada à Argentina

Em 2019, quando Vinicius atuava pelo Maryland Terrapins, dos EUA, dois olheiros do Estudiantes o convidaram a fazer testes no tradicional clube argentino. E ele nem pensou duas vezes.

“Foi de um dia para o outro e não hesitei. Uma surpresa muito boa, porque ter a chance de vir para um clube que conquistou quatro Libertadores e é campeão mundial me fez pegar as passagens de avião e vir imediatamente”, contou.

PUBLICIDADE

A proximidade com a família da mãe, acima de tudo, também pesou na decisão.

Admirador de Lionel Messi, o brasileiro confessa que adoraria conhecê-lo pessoalmente porque se sente mais um argentino.

“Embora eu tenha nascido no Brasil e conheça a rivalidade entre os dois países, minha família é argentina e tenho sangue albiceleste”, comentou.

“Durante anos me fiz essa pergunta – de jogar por Brasil ou Argentina – e acho que a Argentina seria um belo desafio. Como minha mãe nasceu aqui, seria um sonho representar o país da minha família”, disse Vinicius.

PUBLICIDADE

Há alguns anos, a Federação Argentina marcou um amistoso da seleção para que pudessem chamar Messi e o camisa 10 ficasse impossibilitado de defender a Espanha.

“Espero que em breve minha situação possa ser comparada com a de Leo Messi”, finalizou Vinicius Lansade sobre defender a Argentina, acima de tudo, e não o Brasil.

Better Collective