Home Esportes Olímpicos Brasileiros nas Olimpíadas: Tiro com arco, natação e salto buscam finais

Brasileiros nas Olimpíadas: Tiro com arco, natação e salto buscam finais

Brasil ainda vai disputar medalhas no tênis e na vela. O futebol masculino tenta vaga nas semifinais, assim como o vôlei de quadra e de praia

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Os brasileiros em ação na virada desta sexta-feira (30) para sábado (31/07) podem conseguir feitos inéditos nas Olimpíadas. A dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi disputam o bronze nas duplas do tênis feminino. Antes, Marcus Vinicius D’Almeida tenta chegar às finais do tiro com arco, algo que seria histórico ao Brasil. O campeão olímpico Thiago Braz entra em cena nas classificatórias do salto com vara em busca de uma final. Na natação, Bruno Fratus tenta chegar a mais uma final nos 50 metros livre.

+Confira a programação de TV das Olimpíadas deste sábado (31/07)

A madrugada de sábado ainda terá o vôlei feminino enfrentando a Sérvia. Depois o futebol masculino busca uma vaga nas semifinais contra o Egito. Com duas medalhas de bronze em Tóquio 2020, o judô tenta mais uma medalha, desta vez por equipes mista, categoria estreante em Jogos Olímpicos. E, por fim, no vôlei de praia, Ana Patrícia e Rebecca enfrentam a dupla dos EUA.

PUBLICIDADE

Tiro com arco e atletismo miram finais

Oriundo de um projeto social de Maricá, Marcus Vinicius D’Almeida sempre foi a maior promessa do tiro com arco do Brasil. Na noite desta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o carioca de 23 anos tenta avançar às finais da modalidade. Para isso, precisa vencer o italiano Mauro Nespoli nas oitavas de final.

+Olimpíadas: Agenda do dia 30/31 de julho; com estreias, fases eliminatórias e busca de medalhas

No atletismo, Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara na Rio 2016, busca mais uma final. O jovem saltador disputa a prova classificatória a partir das 21h40 (de Brasília), junto com Augusto Dutra. O Atletismo ainda terá outros brasileiros buscando semifinais: Chayenne da Silva nos 400m com barreiras; Fernanda Martins e izabela da Silva no lançamento de disco; Thiago André nos 800m rasos; e Ketiley Batista nos 100m barreiras

Tênis feminino em busca do bronze

A dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi pode conquistar um feito inédito em Tóquio. Na disputa do bronze, as brasileiras enfrentam as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, vice-campeãs de Wimbledon. A partida será às 02h55 (horário de Brasília), no Ariake Stadium, com transmissão ao vivo pelo Sportv4. O melhor feito do Brasil antes disso foi com Fernando Meligeni. Em Atlanta 1996, o então tenista ficou em quarto lugar na chave de simples.

PUBLICIDADE

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Judô com chances por equipes

No último dia de competições do judô, a disputa será por equipes mista. Na categoria nova em Jogos Olímpicos, o Brasil aparece com boas chances de subir no pódio. Com grave lesão no joelho, Maria Suelen está fora. Mas Mayra Aguiar, medalhista de bronze em Tóquio, deve substituí-la. A gaúcha vai ter que subir de peso para lutar.

Futebol masculino mira a semifinal

A eliminação do time feminino do Brasil nas quartas de final jogou mais pressão para equipe masculina. Atual campeão olímpico, o Brasil volta a campo na manhã deste sábado por uma vaga na semifinal. O adversário é o Egito, mas o time comandado pelo técnico André Jardine é o favorito no confronto. O atacante Richarlison, artilheiro das Olimpíadas, está confirmado no ataque.

Vôlei feminino de praia e quadra

A dupla brasileira Ana Patrícia e Rebecca tem uma parada duríssima no vôlei de praia. Para conquistar uma vaga nas quartas de final, elas precisam vencer as invictas Sarah Sponcil e Kelly Claes, dos EUA. As brasileiras somam uma vitória e uma derrota nos Jogos de Tóquio.

PUBLICIDADE

Já na madrugada, a seleção feminina de vôlei encara a Sérvia pela liderança do grupo. Por enquanto, as sérvias estão em primeiro porque não perderam sequer um set nas Olimpíadas. O Brasil está em segundo, porque perdeu dois sets para República Dominicana. A equipe de José Roberto Guimarães não terá a levantadora titular. Macris se recupera de uma entorse no tornozelo contra o Japão.

Outros esportes

A virada da noite ainda terá o handebol feminino encarando a Suécia, líder da chave B. O Brasil está em terceiro no grupo. Já na natação, Bruno Fratus disputa a semifinal dos 50 metros livre. Na classificatória, o brasileiro fez o quarto melhor tempo.

Na vela, Patrícia Freitas está classificada para a regata de medalhas na classe RS:X. No entanto, ela tem chances remotas de pódio, já que está apenas na 10ª posição. Mesmo se vencer, seria insuficiente para ficar entre as três melhores. A madrugada ainda terá outros brasileiros das demais classes competindo.

No boxe,

PUBLICIDADE

+Rebeca ainda pode ganhar mais duas medalhas: veja datas e horários das finais da ginástica

Confira os destaques do Brasil na programação:

NATAÇÃO
22h30 – 0h30
50m livre Masculino – Semifinais – Bruno Fratus
50m livre feminino – Semifinais
4 x 100m medley misto – Revezamento – Final

ATLETISMO
21h-0h
400m com barreiras feminino – Eliminatórias – Chayenne da Silva
Lançamento de disco feminino – Eliminatórias – Fernanda Martins e Izabela da Silva
Salto com vara masculino – Eliminatórias – Thiago Braz e Augusto Dutra
800m masculino – Eliminatórias – Thiago André
100m com barreiras feminino – Eliminatórias
100m masculino – Eliminatórias

VÔLEI FEMININO
4h10 – Sérvia x Brasil

TIRO COM ARCO
21h30 – Individual masculino – Oitavas de final – Marcus Vinicius (BRA) x Mauro Naspoli (ITA)
2h45 – 5h20 – Individual masculino – Quartas / Semifinais / Medalha de bronze e medalha de ouro

PUBLICIDADE

VÔLEI DE PRAIA
21h – Ana Patricia/Rebecca (BRA) x Claes/Sponcil (EUA)

BOXE
5h – Leve masculino (48-52kg) Oitavas de final – Wanderson de Oliveira (BRA) x Dzmitry Asanau (BLR)

HIPISMO ADESTRAMENTO
20h – 22h30 Segundo dia – Individual e Equipes CCE – Sessão 3 – Brasil (Carlos Passo)

FUTEBOL MASCULINO
7h – Quartas-de-final – Brasil x Egito

PUBLICIDADE

JUDÔ
23h – 2h30
Time misto – Eliminatórias/Quartas de final/Repescagem/Semifinais – Brasil

5h – 7h40
Time misto – Lutas pelo bronze/lutas pelo ouro

HANDEBOL FEMININO
4h – Brasil x Suécia

RUGBY FEMININO
21h – 0h
Brasil a definir
Feminino – 11º e 12º
Feminino – 9º e 10º

PUBLICIDADE

VELA
0h – 6h
Finn Masculino – Jorge Zarif
49er Masculino – Marco Grael e Gabriel Borges
49er FX Feminino – Martine Grael e Kahena Kunze
Foiling Nacra 17 Misto – Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino
RS:X Feminino – Regata da Medalha – Patrícia Freitas

TÊNIS
2h40 – Duplas femininas – Medalha de Bronze – Luisa Stefani e Laura Pigossi x Elena Vesnina e Veronika Kudermetova (ROC)