Home Basquete Bucks recebem Suns em casa e podem ser campeões hoje

Bucks recebem Suns em casa e podem ser campeões hoje

Vindo de 3 vitórias consecutivas, o time do Milwaukee Bucks terá a chance hoje à noite de se tonrar o campeão da NBA da temporada de 2021, após 50 anos de espera

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

A temporada da NBA em 2021 foi recheada de narratativas, onde algumas nasceram e outras morreram. Contudo, o desfecho de tudo isso poderá se concretizar hoje às 22h, horário de Brasília. O Milwaukee Bucks recebe o Phoenix Suns em casa para talvez, fechar essa campanha incrível nos playoffs e se consagrar o time campeão. Esse pode ser o segundo título da história da franquia, o primeiro foi conquistado em 1971 com Kareem Abdul-Jabbar e Oscar Robertson. Do outro lado temos um time com a corda no pescoço, onde terá que roubar o mando de quadra de uma equipe que está com 9 vitórias e apenas 1 derrota em casa nesses playoffs. O jogo terá transmissão da ESPN e Band.

PUBLICIDADE

Phoenix Suns

Sem outra possibilidade a não ser vencer, os Suns precisam se reencontrar na série e aproveitar as chances criadas pela equipe mesmo nas derrotas, porém, com consistência na hora de fechar a partida. Devin Booker se tornou o primeiro jogador na história das finais a ter 2 jogos seguidos com pelo menos 40 pontos e perder as duas. Isso reflete muito no que a segunda unidade de Phoenix está produzindo, ainda mais quando Ayton vai para o banco. Quando isso acontece, o garrafão fica desprotegido e a maior qualidade de Milwaukee se sobressai nessas situações.

Nomes como Jae Crowder, Mikal Bridges e Cameron Johnson vão precisar ser mais consistentes com a bola em mãos. Chris Paul ajustou seu jogo quanto aos turnovers cometidos entre as partidas 3 e 5, e no último confronto teve apenas 1 desperdício de bola. Monty Williams terá que achar um sistema que funcione e deixe a equipe confortável no placar. É o jogo mais importante da franquia em 28 anos, é ir ganhar ou ir pra casa.

PUBLICIDADE

Milwaukee Bucks

Com a narrativa mudando completamente em seu favor, os Bucks vão para seu ginásio com a oportunidade de fazer história. Após 50 anos de jejum, os cidadãos de Milwaukee vão poder presenciar a equipe comandada por Mike Budenholzer conquistar o segundo título na história da franquia, tendo novamente um dos melhores jogadores de todos os tempos como principal nome: o grego Giannis Antetokounmpo. Ele é o favorito para ser o MVP das finais e está com médias de 32 pontos, 13 rebotes, 5.6 assitências e um aproveitamento de 61% dos arremessos.

Jrue Holiday e Khris Middleton têm seus nomes marcados até este momento da série, por cada um ter seu momento exclusivo nas finais. Para muitos, se o trio jogar em seu melhor, como no jogo 5 onde os 3 combinaram para 88 pontos, os Bucks são os francos favoritos e, agora com a vantagem e a uma vitória do título, isso pode se confirmar. A história será escrita hoje ou no jogo 7? É o que vamos esperar para ver. Entretanto, independente do resultado, o desfecho dessa temporada vai ficar para a história.

LEIA MAIS

Bucks vencem fora de casa e está a uma vitória do título

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio: Astro dos Bulls não viaja e basquete dos EUA pode chegar ao terceiro desfalque