Home Basquete Bucks vence Suns e empata série em 2 a 2

Bucks vence Suns e empata série em 2 a 2

Após estar perdendo por 2 a 0 na série, o Milwaukee Bucks ressurge com duas vitórias em casa e consegue igualar o placar nas finais da NBA

Davi Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O placar de 109 a 103 para os Bucks pode parecer que foi relativamente fácil, porém, a tensão que a partida trouxe e o desfecho finando só para os últimos minutos, foram as consequências de uma bela reviravolta. Phoenix teve a liderança pela maior parte do tempo, mas não conseguiu cuidar da bola com os 17 turnovers cometidos. Do outro lado, Khris Middleton e Giannis Antetokounmpo chamaram a responsabilidade e lideraram os Bucks para a vitória. A próxima partida é no dia 17 de julho, às 22h, horário de Brasília.

Milwaukee Bucks

Vindo de duas atuações históricas de seu principal jogador, o time dos Bucks teve dificuldades de criar ritmo no início do jogo. Contudo, Khris Middleton comandou as ações no ataque, anotando 40 pontos na partida. Giannis fez um pouco de tudo, além dos 26 pontos, ele pegou 14 rebotes, deu incríveis 8 assistências, além de 3 roubos de bola e 2 tocos, sendo um deles uma das melhores jogadas defensivas da história das finais.

A base dessa bela vitória de Milwaukee foi a postura defensiva adotada pela equipe. Eles forçaram os Suns a 17 turnovers, sendo que cometeram apenas 5. O armador do time adversário, Chris Paul, que é conhecido por raramente desperdiçar posses, teve 5 no jogo inteiro e um crucial no final da partida, que só aumentou a vantagem no placar. Budenholzer fez ajustes cirúrgicos na defesa e mostrou a versatilidade do elenco, onde podem adotar um jogo físico e agressivo no garrafão, mas também pressionando na defesa e anotando pontos de média distância.

PUBLICIDADE

Phoenix Suns

Jogando a segunda partida fora de casa nessas finais, os Suns novamente não conseguiram um bom desempenho coletivo e cederam a vantagem de 2 a 0 na série. Monty Williamms, conhecido por ser um dos melhores técnicos da temporada, teve dificuldades em ajustar o ataque perante a defesa sólida dos Bucks. Apenas Devin Booker, com 42 pontos, passou dos 20 na partida, que teve em Chris Paul uma atuação questionável.

O jogador cometeu 5 turnovers dos 17 da equipe, além de apenas 10 pontos no jogo. CP3 encontrou uma pressão enorme em Milwaukee e a cada partida sua pontuação diminui. Esse é o momento em que a segunda unidade dos Suns precisa aparecer, mas como dito anteriormente, não foi suficiente para a consistência nos dois lados da quadra dos Bucks.

Melhores Momentos

LEIA MAIS

Bucks recebe Suns em casa para tentar empatar a série

PUBLICIDADE

NBA: LeBron James terá skin de Space Jam 2 no Fortnite