Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NHL: Avalanche assina extensão de 6 anos com Cale Makar

O jovem defensor estreou na liga durante os playoffs em 2019 e conquistou o prêmio de calouro do ano na temporada 2019-20

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/NHL

Na manhã deste sábado (24), o Colorado Avalanche anunciou a extensão contratual com o defensor Cale Makar. Dessa forma, com o prolongamento do vínculo por mais seis anos, o canadense ficará no Avalanche até 2027-28.

Anteriormente, Makar tinha contrato de três anos com a franquia e nesta offseason ele era agente livre restrito.

Makar, de 22 anos, foi selecionado na quarta escolha geral do Draft de 2017. Porém, a estreia dele foi apenas nos playoffs de 2018-19. Na ocasião, ele disputou 10 partidas, anotando um gol e duas assistências.

Apesar de ter entrado no gelo na pós-temporada do ano anterior, o Defenseman foi eleito o calouro do ano em 2019-20. De acordo com as regras da liga, para um jogador ser considerado “rookie”, ele não deve ter jogado mais de 25 partidas em temporadas anteriores. Portanto, como tinha atuado apenas na pós-temporada em 2019, mas não na fase regular, Makar era elegível como novato. Na sua campanha para vencer o Calder Trophy, ele marcou 50 pontos (12 gols e 38 assistências) em 57 partidas.

Em 2020-21, Makar chegou à marca de um ponto por jogo, entrando no gelo em 44 partidas. Com isso, Cale Makar foi eleito All-Star pela primeira vez. Por fim, ele foi o segundo mais votado para o Troféu Norris, entregue ao melhor defensor do ano.

LEIA MAIS

Norris Trophy: Fox, Hedman e Makar são os finalistas do prêmio

Vegas Golden Knights vencem Colorado Avalanche novamente e se classificam para o final 4 da NHL