Camisa usada por Zidane na Copa de Mundo de 98 é vendida por valor milionário; veja valor

Zidane usou a camisa na campanha do primeiro título mundial francês de 1998

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Uma das camisas de Zidane foi vendida em um leilão por 108,8 mil dólares (R$ 554,1 mil na tual cotação) em Los Angelis, nos Estados Unidos, em informação dada pelo site Uol.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A camisa foi autenticada tanto pela Fifa quanto pela Adidas, no entanto, teve o valor reduzido para venda. A razão é que não foi possível constatar de fato que ela foi usada na final da competição, onde a França bateu o Brasil em 1998 e conquistou o título mundial. Na ocasião, Zidane marcou os dois primeiros gols, enquanto Petit marcou o terceiro.

Essa mesma duvida na autenticidade da data de uso fez com que o artefato fosse retirado do leilão, em 2018. A Fifa chegou a estampar a camisa em seu museu, na Suíça, após um colecionador emprestá-la em 2017.

Neste mesmo evento, a Julien’s Auctions, empresa leiloeira contratada para realizar o leilão, arrematou outro item valorizado. Tratava-se da camisa que Leblon James, astro do basquete norte-americano, usou quando chegou na primeira página da revista Sports Illustrated, em 2002. A peça foi vendida por nada menos que 512 mil dólares (R$ 2,6 milhões de reais).

ZIDANE E ATUAL CARREIRA DE TÉCNICO

Zidane deixou o Real Madrid ao término da temporada 2020-21. O treinador francês, que em sua primeira passagem conquistou diversos títulos, não teve um desempenho tão satisfatório. O clube merengue encerrou a temporada como vice-campeão da La Liga. Na Champions League, o Real Madrid acabou eliminado pelo então campeão, Chelsea. Zidane, até então, não tem acerto com outros clubes.

LEIA MAIS

São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera memes na web; veja

Renata Fan indica atacante para o Corinthians em caso de acerto com Renato Augusto: “De beirada, com velocidade”

Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A