Home Futebol Campeão brasileiro pelo Flamengo anuncia aposentadoria aos 38 anos

Campeão brasileiro pelo Flamengo anuncia aposentadoria aos 38 anos

Atleta não atuará mais profissionalmente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos jogadores importantes para o Flamengo no título do Campeonato Brasileiro de 2009 está oficialmente aposentado. O meia chileno Gonzalo Fierro, que disputou 24 jogos na campanha do título, e marcou um dos gols do empate com o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 2, anuncia sua despedida do futebol nesta sexta-feira (30).

PUBLICIDADE

Relembre o gol de Fierro pelo Flamengo sobre o São Paulo:

Vários atletas prestaram homenagens a Fierro em sua despedida do futebol, entre eles seus ex-companheiros Camilo Torres e Rodolfo Cota.

PUBLICIDADE

Ídolo do Colo-Colo, o agora ex-meia conquistou oito títulos chilenos, além de uma Copa do Chile e uma Supercopa do Chile.

Gonzalo Fierro

O meia de 38 anos foi revelado pelo Colo-Colo, clube onde estreou profissionalmente em 2002. Se tornou titular absoluto logo em suas primeiras temporadas com a camisa do gigante chileno e só saiu em 2008 para defender o Flamengo, Após início conturbado no clube, se firmou como um jogador importante no elenco e ficou até 2011, executando diversas funções, como meio-campista defensivo, ofensivo, e até lateral-direito. Fierro disputou 90 jogos pelo Flamengo e marcou dois gols. Voltou ao Colo-Colo em 2012 e seguiu no clube até 2019. Em 2020 defendeu o AC Colina, do Chile, seu último clube profissional.

Leia mais:
Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE