Home Futebol Cano é o terceiro maior goleador estrangeiro da história do Vasco; confira o Top-10

Cano é o terceiro maior goleador estrangeiro da história do Vasco; confira o Top-10

Atacante vem sendo um dos melhores jogadores do Vasco desde que chegou ao clube em dezembro de 2019

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última sexta-feira (9), o Vasco recebeu o Sampaio Corrêa pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão e conseguiu os três pontos com um gol marcado logo aos dois minutos de jogo. E mais uma vez, o responsável pelos três pontos foi Germán Cano. O centroavante inclusive já está no Top-3 da artilharia da história vascaína. Conforme dados do próprio clube, o argentino chegou aos 36 gols pela equipe carioca. E em breve ele deve se igualar a Silvio Parodi, meia paraguaio que defendeu as cores do Cruzmaltino nos anos 50, que balançou as redes em 37 oportunidades.

PUBLICIDADE

Confira o Top-10 do Vasco

1 – Villadoniga (URU) – 82
2 – Parodi (PAR) – 37
3 – Cano (ARG) – 36
4 – González (ARG) – 29
5 – Petkovic (SRB) – 28
6 – Lamanna (ARG) – 25
7 – Riascos (COL) – 20
8 – Danilo Menezes (URU) – 17
9 – Andrés Rios (ARG) – 15
10 – Beraschochea (URU) – 14

Mais informações do Vasco

Depois de um começo ruim na Série B do Brasileirão, o Vasco conseguiu se recuperar e hoje já é o 5º colocado, com 16 pontos, apenas um atrás do CRB, que ocupa a 4ª posição. E o torcedor agradece as atuações de Cano, afinal em dez jogos, o atacante marcou quatro dos 11 gols da equipe vascaína.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, o centroavante foi importante na sua primeira temporada pela equipe, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a segunda divisão nacional. Só que pelo menos nessa metade do primeiro turno, o jogador vem fazendo sua parte dentro de campo para reconduzir o clube para a Série A do Brasileirão.

Por outro lado, a torcida vascaína se preocupa com a questão contratual de Cano. Isso porque o jogador tem contrato apenas dezembro deste ano. Dessa forma ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Além disso, por conta do seu faro de gol, clubes da primeira divisão já sondaram seus empresários. Dessa forma, até mesmo uma transferência ainda neste ano não está descartada, apesar do jogador já ter dito que está satisfeito no Vasco.

LEIA MAIS: