Home Futebol Cássio prega respeito pelo Flamengo, mas afirma: “Temos que buscar a vitória”

Cássio prega respeito pelo Flamengo, mas afirma: “Temos que buscar a vitória”

No próximo domingo (1), o Corinthians recebe o Flamengo pela 14ª rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem de vitória fora de casa contra o Cuiabá e terá uma partida complicada na Neo Química Arena. Isso porque o Timão encara um Flamengo embalado com Renato Gaúcho. A equipe carioca vem de quatro goleadas seguidas, sendo duas pelo Brasileirão, uma pela Libertadores e a mais recente pela Copa do Brasil. Por conta disso, muitos apontam que o Rubro-negro é o grande favorito para este duelo.

PUBLICIDADE

Mas apesar de respeitar o adversário, Cássio acredita que o clube tem que entrar em campo buscando os três pontos.

“Não podemos nos apegar em coisas negativas (goleada contra o Flamengo na Neo Química Arena).  Se for pegar o histórico de Corinthians x Flamengo tem goleadas dos dois lados. Vamos enfrentar uma grande equipe, que vem jogando junto há dois, três anos e vem em um momento bom. É uma equipe ofensiva, mas temos que acreditar no nosso trabalho e fazer um grande jogo. Tivemos uma vitória importante (contra o Cuiabá), que nos colocou no meio da tabela, com condições de não ficar longe do grupo da Libertadores.

PUBLICIDADE

Mas vamos jogar na nossa casa e precisamos ser mais regulares como mandantes. Temos que buscar a vitória. Se for olhar no campeonato, se tivéssemos perdido menos ponto em casa, estaríamos em posição melhor na tabela, talvez na zona da Libertadores. Com todo respeito ao Flamengo, temos que ir em busca da vitória.”

Momentos distintos de Corinthians e Flamengo

Outro ponto abordado pelo Cássio na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira foi a comparação entre as duas equipes. O goleiro relembrou os títulos recentes do Corinthians, valorizando o clube.

“Na última década o Corinthians foi um dos times mais vitoriosos. Hoje o Flamengo vive um momento de títulos, disputando outras competições, mas o Corinthians é um time muito grande, camisa muito pesada e merece todo o respeito.

LEIA MAIS:

Futuro longe do Corinthians? Cássio despista: “Se meu trabalho não servir mais, sigo minha vida”

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Corinthians prepara vendas de 4 jogadores e pode faturar R$ 70 milhões