Home Futebol Cássio defende trabalho de Sylvinho no Corinthians: “Confiamos nele”

Cássio defende trabalho de Sylvinho no Corinthians: “Confiamos nele”

Apesar de conviver com críticas da torcida, o atual treinador do Corinthians é muito elogiado pelos seus atletas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Desde que foi contratado, Sylvinho convive com pressão dos torcedores. Longe de ser um consenso, o técnico é questionado pelo fato de ter pouca experiência no cargo. Mas seus jogadores confiam no seu trabalho. Nesta sexta-feira (30), Cássio concedeu entrevista coletiva para a Corinthians TV. Dentre vários assuntos abordados, o goleiro respondeu sobre o trabalho de Sylvinho.

PUBLICIDADE

“Ele (Sylvinho) vem fazendo um bom trabalho e confiamos nele. Tenho certeza de que vamos evoluir e crescer com ele. Trouxe uma maneira de trabalhar, tem nos corrigido, nos cobrado bastante por nossos erros.”

Confira outros trechos da coletiva de Cássio

Queda do Corinthians no segundo tempo

“São situações dos jogos. O futebol está muito equilibrado. Sem torcida acaba sendo campo neutro. Estamos oscilando dentro de casa. Precisamos estar mais atentos para continuar tomando poucos gols. Para não tomar gol depende de todo mundo. Precisamos equilibrar isso, é um trabalho que demora um pouco, muitos jogadores novos, outros que acabaram de subir. Às vezes vai oscilar, mas tenho certeza de que o trabalho vem sendo muito bem feito. E vai surtir efeito, vai crescer e no meu ponto de vista vejo um futuro muito bom para o Corinthians.”

PUBLICIDADE

Reforços e base

“Não sei detalhes e não cabe a mim, mas pelo que vemos o Duilio está tentando organizar as coisas junto com o Alessandro e o Roberto. Nunca trabalhei com tantos meninos da base de uma vez só, mas meninos de qualidade, com qualidade de crescer. Vim para o clube em um momento em que estava na corda bamba. Minha melhor forma de retribuir é nos treinamentos. Se não tivesse contratações, estaríamos no mesmo barco. Se for para o bem do Corinthians, temos que estar juntos.”

Renato e Giuliano são muito competentes e vitoriosos. São jogadores que vão agregar não só para o time como também na formação dos novos atletas. São pessoas de bem, que tem uma vasta experiência, que já jogaram em times de massa.”

Meta Corinthians Brasileirão

“Prefiro pensar jogo a jogo. Logo que precisamos almejar estar entre os primeiros. Lógico que temos dois jogadores que vão nos ajudar muito. Mas não podemos colocar toda a pressão no Renato e no Giuliano. É um time, eles têm muita qualidade, vão agregar, mas precisamos ajudar. Tenho muita confiança no trabalho Sylvinho, às vezes estamos oscilando, mas estou confiante que podemos fazer um grande Brasileirão.”

PUBLICIDADE

Retorno de atletas ao Corinthians

“A maioria dos nomes que voltaram foram de jogadores vitoriosos, que sabem o que é jogar no Corinthians. Alguns vão voltar, se Deus quiser, a ter o ambiente com estádio cheio. Eles sabem o que é o clube, como as coisas funcionam. Independente do time estar disputando títulos, Corinthians é sempre Corinthians.

Sabemos da grandeza e da força do clube. E eles sabem o quanto é gratificante vestir essa camisa.”

LEIA MAIS:

Cássio prega respeito pelo Flamengo, mas afirma: “Temos que buscar a vitória”

Futuro longe do Corinthians? Cássio despista: “Se meu trabalho não servir mais, sigo minha vida”

PUBLICIDADE