Home Futebol CBF é processada após compra de mais de 5 mil unidades de ‘spray de barreira’

CBF é processada após compra de mais de 5 mil unidades de ‘spray de barreira’

A CBF foi processada por comprar os produtos que não estão mais em utilização.

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

A CBF foi processada pela Spuni, fabricante de spray utilizado por árbitros na marcação de limites em cobranças de falta. A entidade tornou a usar o produto durante as competições que organiza na atual temporada.

De acordo com o portal Globoesporte.com, a fabricante produtora proibiu o uso do spray em 2017, depois de mover ação contra a FIFA.

O dono da marca de spray, Heine Allemagne, disse que o produto deixou de ser comercializado em 2017 e que tem validade somente até 2020. Há suspeita, ainda, de que os sprays sejam falsos. Pois foi comprado A CBF comprou as numa loja chamada “Comércio de Materiais Esportivos Zona Livre”, em São Paulo, no final de 2020 e início de 2021.

PUBLICIDADE

Já a loja Zona Livre, por sua vez, diz que o produto pode ser falso. A compra, segundo a loja paulista, foi feita através da Baston do Brasil, que produz o material em território nacional.

O pedido da Spuni foi feito através da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No pedido, a empresa solicita a suspensão do uso do spray em competições CBF. Também foram solicitadas amostras das latas para atestar a veracidade do produto.

VEJA TAMBÉM: 

Sheffield convida Ibis para amistoso após ‘ajudinha’ de brasileiros na web

PUBLICIDADE

Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista

Atleta medalha de ouro em atletismo nos Jogos Pan-Americanos 2011 é encontrado morto