Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ceni quebra o silêncio após demissão no Flamengo e define futuro

Após demitir Ceni, Flamengo agiu rápido e acertou a contratação de Renato Gaúcho

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Flamengo

O técnico Rogério Ceni falou pela primeira vez desde a demissão do Flamengo, ocorrida na madrugada do último sábado. Após resultados negativos e uma pressão forte da torcida, o clube optou pela troca no comando e trouxe Renato Gaúcho como substituto.

Em contato rápido com o narrador Nilson César, da Rádio Jovem Pan, Ceni não deu grandes detalhes sobre a saída do Flamengo, mas já adiantou que não pretende assumir um novo desafio tão cedo.

“Estou tentando resolver tudo por aqui primeiro, mas penso em descansar um pouco. Desde dezembro de 2017 que praticamente não parei”, escreveu Ceni.

Veja também: Renato Gaúcho indica primeira ‘contratação’ ao Flamengo

Ceni estava no Flamengo desde novembro do ano passado, quando assumiu o lugar de Domènec Torrent. Na oportunidade, o treinador não conseguiu evitar as eliminações na Copa do Brasil, para o São Paulo, e na Libertadores da América, para o Racing.

Por outro lado, comandou a arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro e conquistou o título nacional. Na atual temporada, ainda foi campeão carioca e da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras. Apesar disso, Ceni não gozava do prestígio com boa parte dos torcedores rubro-negros.

A derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, pela Série A, acabou sendo o estopim para a direção. Um pouco antes da decisão anunciada, um áudio interno com duras críticas a Ceni acabou viralizando na mídia. Na madrugada de sexta para sábado, o clube oficializou a demissão.

No mesmo dia, o Flamengo acertou a vinda de Renato Gaúcho, livre no mercado após deixar o Grêmio.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Mercado da Bola: Além de Ceni, Flamengo define saída de lateral

Mercado da Bola: atacante do Flamengo deve receber oferta de clube árabe