Home DESTAQUE Cereto diz que acusações de assédio são mentirosas e covardes: “Alguém que está querendo me prejudicar”

Cereto diz que acusações de assédio são mentirosas e covardes: “Alguém que está querendo me prejudicar”

Em 2019 o Grupo Globo chegou a ser condenado a indenizar uma funcionária por assédio moral praticado entre 2013 e 2015 por Cereto

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O jornalista Carlos Cereto, que nos últimos dias anunciou sua saída do Grupo Globo após 20 anos, se manifestou pela primeira vez sobre as acusações de assédio moral e sexual contra funcionárias da emissora. O ex-apresentador e comentarista do SporTV afirmou que seu desligamento da empresa não teve nenhuma relação com o caso, e fez questão garantir que as denúncias são “mentirosas”.

Funcionária processa Globo por assédio de comentarista esportivo

“Respeito demais todos os meus colegas e minhas colegas de trabalho. Quero dizer que respeito demais a Rede Globo, de onde no mais alto nível, saí de portas abertas. Meu desligamento foi em comum acordo. Os dois lados, a direção e eu entendemos que era o momento de interromper a relação. Não tem absolutamente nada a ver com essas denúncias mentirosas a meu respeito. Denúncias essas que são covardes porque são anônimas e, por isso mesmo, sequer posso me defender de algo que não estou sendo acusado”, disse Cereto.

“Isso não vai abalar, de maneira alguma, a minha carreira. Não vai prejudicar a minha carreira, tenham certeza absoluta disso. Eu vou ficar ainda mais forte. Isso não vai sequer arranhar a minha imagem, tampouco vai abalar a união da minha família. Os meus advogados vão tomar todas as providências cabíveis. Muito obrigado”, acrescentou.

PUBLICIDADE

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE CERETO NA ÍNTEGRA:

“Alô, meus amigos. Um recado muito importante: em 20 anos de TV Globo e SporTV, eu nunca fui notificado a respeito de qualquer denúncia sobre o meu comportamento. A TV Globo tem um departamento de compliance dos mais sérios e dos mais rigorosos e tem meios e mecanismo de fiscalizar esse tipo de coisa. Se houvesse algum comportamento estranho a meu respeito, certamente eu teria sido punido.

Eu nunca fui processado, eu não sou réu em nenhum processo. O que existe é uma ação trabalhista contra a TV Globo. Eu nunca fui processado por assédio sexual, não existe nenhum processo sobre assédio sexual. Isso é mentira. É uma mentira de alguém que está querendo me prejudicar, infelizmente.

A minha carreira, de 25 anos, é pautada pela transparência e honestidade. Quem me conhece, sabe exatamente que eu jamais seria capaz de fazer qualquer coisa a esse respeito. Respeito demais, muito, todos os meus colegas e as minhas colegas de trabalho. Quero dizer que respeito demais a TV Globo, de onde eu saí em mais alto nível, deixando as portas abertas. Meu desligamento foi em comum acordo. Os dois lados, a direção e eu, entendemos que era o momento de interromper a relação. Não tem absolutamente nada a ver com essas denúncias mentirosas a meu respeito. Denúncias essas que são covardes porque são anônimas e, por isso mesmo, eu sequer posso me defender de algo que não estou sendo acusado.

Isso não vai abalar, de maneira alguma, a minha carreira. Não vai prejudicar a minha carreira, tenham certeza absoluta disso. Eu vou ficar ainda mais forte. Isso não vai sequer arranhar a minha imagem, tampouco vai abalar a união da minha família. Os meus advogados vão tomar todas as providências cabíveis. Muito obrigado.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Globo promoveu Carlos Cereto após assédio a grande nome do jornalismo esportivo
Cereto ironiza ‘modernidade’ de Sylvinho no Corinthians: “Seria um falso técnico?”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes