Home Futebol Chapecó lembra Danrlei, revela primeiro pedido de Felipão ao elenco e agradece moral dada por Yuri Alberto

Chapecó lembra Danrlei, revela primeiro pedido de Felipão ao elenco e agradece moral dada por Yuri Alberto

Confira todos os principais destaques da coletiva desta segunda-feira do goleiro Gabriel Chapecó

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grande destaque do Grêmio na partida de sábado, quando efetuou no mínimo três grandes defesas no empate com o Inter em 0x0 na Arena, pelo Brasileirão, o goleiro Gabriel Chapecó concedeu entrevista coletiva nesta segunda direto de Quito, no Equador, palco do duelo contra o LDU na terça, 19h15, pela ida das oitavas da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Na pauta, o primeiro pedido de Felipão ao elenco em sua chegada, uma lembrança ao histórico de Danrlei e um agradecimento feito pelos elogios do atacante rival Yuri Alberto.

Pedido inicial de Felipão:

“Logo quando ele (Felipão) chegou, falou o que queria. Disse para a gente fazer o simples, não arriscar, jogar com segurança, que as coisas iam dar certo para nós. Fechamos a casinha, e agora é encaixar os treinamentos e sair com boas vitórias”

PUBLICIDADE

Pouco tempo de treino:

“Estamos treinando e jogando, tem tempo pra quase nada. Mas no pouco tempo que a gente tem, o professor passa bastante sobre o que ele quer. É focar e tirar o máximo de cada um para a gente trazer um bom resultado para a volta”

Vinda de um novo goleiro e elogios de Yuri Alberto:

“Sobre a questão de contratar um novo goleiro, eu deixo para a direção. Eu tenho que fazer o meu trabalho para dar conta do recado. Sobre Yuri Alberto, nós conversamos e ele me parabenizou ao final do jogo, e eu parabenizei ele também pelo jogo que fizemos”

Gre-Nal e LDU:

“Fico muito feliz pela atuação que tive no Gre-Nal. Infelizmente, não saímos com a vitória. Mas acabou o Gre-Nal, estamos pensando na Sul-Americana. É focar 100% na LDU, que tenho certeza que, focados, vamos fazer um grande jogo”

Felipão e Danrlei:

“Felipão dispensa comentários. Ganhou praticamente tudo, é campeão da Copa do Mundo. Ouvi muito falar, sobre essa época (década de 90) do Danrlei. Fechou o gol por muitos anos”

PUBLICIDADE

Por conta da ausência de Brenno, convocado à Seleção Olímpica, Chapecó terá sequência de mais jogos como titular do Grêmio. Assim, uma possível escalação gremista para pegar a LDU tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre (Alisson) e Léo Pereira; Diego Souza.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

PUBLICIDADE

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras