Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Chelsea acerta transferência de Giroud para clube italiano

Giroud vinha perdendo espaço no Chelsea e vai jogar a próxima temporada no futebol italiano

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Chelsea

Giroud vai jogar a próxima temporada no Milan, da Itália. O clube fechou acordo com o Chelsea e a venda será efetuada em torno de £2 milhões de euros. O atacante francês passará por exames médicos para, enfim, assinar contrato com o Milan até o final de 2023.

Vestindo a camisa do Chelsea, Giroud participou de 119 partidas, marcando 39 gols. Além disso, o atacante de 36 anos conquistou diversos títulos com os Blues; como a Champions League 2020/21, a Taça da Inglaterra 2018 e a Liga Europa 2018/19.

Além de Giroud, o Milan já havia efetuado outra contratação junto ao Chelsea. Trata-se do zagueiro inglês Tomori, que foi comprado pelo clube italiano após atuar por uma temporada na equipe por empréstimo. Outros interesses da equipe são o meia marroquino Ziyech e o volante francês Bakayoko.

O Milan encerrou a última temporada com o vice-campeonato italiano, atrás apenas do arquirrival, Internazionale. O clube Rossonero garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada 2021/22. Já o Chelsea, conquistou pela segunda vez o título da UEFA Champions League, após derrotar por 1 a 0 o também inglês, Manchester City. Na Premier League, os Blues acabaram na quarta posição, com 67 pontos.

VEJA TAMBÉM: 

CBF é processada após compra de mais de 5 mil unidades de ‘spray de barreira’

UEFA Champions League: confira os resultados dos jogos de ida da 1ª fase

Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista