Mercado da bola: Chelsea se prepara para fazer a segunda maior transferência do futebol para contratar Haaland

Clube inglês pode investir uma quantia milionária para contratar o craque Haaland. Valor seria inferior apenas ao que o PSG investiu para contratar Neymar junto ao Barcelona

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Filip Singer - Pool/Getty Images

Depois do sucesso na última temporada 2020-21, com direito ao bicampeonato da Champions League, o Chelsea busca reforços de peso para repetir a dose em 2021-22. O principal nome especulado é de Erling Haaland. E de acordo com o jornal alemão Bild, os Blues devem oferecer uma proposta de 175 milhões de euros (cerca de R$ 1071,74 bilhão) para contratar o craque norueguês. Internamente, a diretoria inglesa acredita que essa quantia seria mais que suficiente para convencer o Borussia Dortmund a vender seu principal jogador.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segunda maior transferência da história

Haaland vem se destacando no futebol europeu, principalmente por seus gols na Liga dos Campeões. Por conta disso, o jogador é um dos principais alvos nesse Mercado da Bola. Caso se confirme a venda por esse valor, o Chelsea terá realizado a segunda maior compra da história do futebol.

Essa quantia superaria o que o PSG investiu (175 milhões de euros) para contratar Mbappé junto ao Monaco, sendo inferior apenas aos 200 milhões de euros que o clube francês precisou gastar para contratar Neymar junto ao Barcelona.

Saídas do Chelsea

Por conta das altas cifras, os Blues também trabalham em relação a vendas de jogadores do seu elenco. Os três nomes especulados são de Hudson Odoi, Tammy Abraham e Hakim Ziyech. Caso essas vendas sejam confirmadas, o Chelsea conseguiria arrecadar quase 70 milhões de euros. Dessa forma, a equipe ainda teria que investir mais de € 100 milhões para contar com o centroavante.

Importante citar que até o momento, o Borussia Dortmund vem mantendo a postura de que não deseja vender Erling Haaland. Mas o valor previsto, além da vontade do jogador, podem pesar nessa negociação.

Por outro lado, o BVB já teve um saída importante do seu elenco, com a venda de Jadon Sancho para o Manchester United, por 85 milhões de euros.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: destaque do Chelsea e Itália, Jorginho é sondado pela Juventus

Messi favorito à Bola de Ouro? veja quem são os principais candidatos ao prêmio