Home Extracampo Clube mineiro aciona Cruzeiro na Justiça por valor não repassado em venda de zagueiro

Clube mineiro aciona Cruzeiro na Justiça por valor não repassado em venda de zagueiro

O zagueiro Cacá, formado no clube mineiro Ubaense Futebol Clube, atuou pelo Cruzeiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Ubaense, clube mineiro da cidade de Ubá, acionou a Justiça para cobrar valores não repassados pelo Cruzeiro pela venda do zagueiro Cacá. O clube tem 30% dos direitos do atleta, e, segundo a Rádio Itatiaia 95.7 FM, reclama não ter recebido repasse de R$ 928 mil reais pela venda do atleta efetuada pela Raposa. Cacá foi vendido para o Tokushima Virtus, do Japão, no começo de 2021.

PUBLICIDADE

A ação foi distribuída na 12ª vara cível de Belo Horizonte. O Ubaense solicita, ao todo, duas parcelas que totalizam R$ 928.628,20, entre multa, juros e valores em atrasos. A venda de Cacá foi efetuada pelo valor de U$ 519 mil dólares.

A Ubaense afirma que só a primeira parcela, no valor de U$ 86,5 mil dólares, foi quitada pelo Cruzeiro. Ou seja, ainda há duas parcelas que totalizam U$ 173 mil dólares ainda estão em abertas. A Ubaense também informou que tentou entrar em contato com o Cruzeiro para resolver as pendências. No entanto, a clube da capital mineira não respondeu. Então, eles não viram alternativa a não ser procurar a Justiça para tentar reaver o valor que lhes é de direito pela venda.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera memes na web; veja

Renata Fan indica atacante para o Corinthians em caso de acerto com Renato Augusto: “De beirada, com velocidade”

Internacional é eliminado da Libertadores e vira piada na web; veja memes

PUBLICIDADE