Home Futebol Mercado da bola: Clube da Série A faz proposta por lateral que estava no Flamengo

Mercado da bola: Clube da Série A faz proposta por lateral que estava no Flamengo

O lateral conquistou títulos importantes na base do Flamengo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Após deixar as categorias de base do Flamengo, o lateral-direito Luis Gustavo, de 20 anos, virou alvo do Red Bull Bragantino. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Massa Bruto já até fez proposta pelo defensor para o Desportivo Brasil.

PUBLICIDADE

O lateral-direito estava no Flamengo desde 2018, emprestado pelo Desportivo Brasil, e deixou o Rubro-negro após o encerramento do contrato.

Agora, de acordo com Venê Casagrande, o Red Bull Bragantino quer ter o jogador em definitivo com contrato de dois anos, mas sem compensação financeira. Na proposta, a divisão pelos direitos econômicos do lateral seria a seguinte: Bragantino 60%, Desportivo Brasil 30% e Flamengo 10%.

PUBLICIDADE

A intensão do clube paulista é utilizar o lateral no time sub-23, inicialmente. Mas, com projeção para ele ser promovido para o elenco principal.

Trajetória do jogador no Rubro-negro

Luis Gustavo chegou ao Flamengo em 2018, após se destacar nas categorias de base do Desportivo Brasil. No clube paulista, o lateral já soma convocações para a base da Seleção Brasileira.

O defensor conquistou títulos importantes na base do Flamengo. Entre eles estão: Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Supercopa do Brasil Sub-20.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: