Comentarista de arbitragem vê “erro feio” e diz que Grêmio foi prejudicado em queda na Arena: “Pênalti ridículo”
LDU venceu o Grêmio por 2×1 com um lance bem polêmico de pênalti marcado pela arbitragem
Foto: Reprodução/ConmebolTV
Por uma controversa decisão do árbitro José Argote, da Venezuela, a LDU fez o segundo gol na Arena e construiu a classificação às quartas de final da Sul-Americana frente ao Grêmio nesta terça-feira. Na jogada, o VAR chamou Argote para analisar uma suposta falta do volante Fernando Henrique dentro da área.
No entendimento do analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, Argote cometeu um “erro feio” neste lance:
“Pênalti ridículo marcado na Arena do Grêmio. Errou feio a arbitragem com a interferência do VAR. A queda do jogador da LDU não tem nada a ver com o contato insignificante do defensor gremista”, escreveu o jornalista.
Confira o post:
Pênalti ridículo marcado na Arena do Grêmio. Errou feio a arbitragem com a interferência do VAR. A queda do jogador da LDU não tem nada a ver com o contato insignificante do defensor gremista.
— Diori Vasconcelos (@dioriv) July 20, 2021
Veja o fatídico lance:
O pênalti marcado para a LDU.
? Conmebol TV pic.twitter.com/HJVyZV5jzj
— FBI Tricolor (@FBITricolor) July 20, 2021
Em sua coletiva pós-jogo, o meia gremista Alisson fez a sua crítica ao lance:
“Olha, é complicado. A gente toda vez tem que estar falando do VAR. O adversário ele se joga. A gente cobrou muito e acaba sendo um momento do jogo onde estávamos bem na partida e ele vai e me inventa esse pênalti. Acho que não foi pênalti.”
Antes, o Grêmio havia largado na frente com um gol de cabeça de Diego Souza, mas sofreu o empate também de bola aérea com Alcívar.
Sobra agora, ao Grêmio, o Brasileirão, em que o próximo rival é o América-MG, sábado, 17h, na Arena. E também a Copa do Brasil, fazendo as oitavas de final diante do Vitória.
LEIA MAIS:

