Home Futebol Mercado da bola: Como o Santos pode lucrar na negociação de Kaio Jorge com a Juventus?

Mercado da bola: Como o Santos pode lucrar na negociação de Kaio Jorge com a Juventus?

Peixe recebeu proposta do Benfica, mas desejo de Kaio Jorge e do empresário é pelo acerto com a equipe de Turim

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Kaio Jorge encaminhou acerto com a Juventus, da Itália, apesar de despertar o interesse do Milan e ter recebido proposta do Benfica, time comandado por Jorge Jesus em Portugal. A negociação envolvendo o jogador, no entanto, deve ganhar novos capítulos nos próximos dias, isso porque o Santos terá negociar com a equipe de Turim uma compensação financeira para não perder o atleta de graça no início do ano que vem.

PUBLICIDADE

Como tem contrato com o Santos até o fim de dezembro, Kaio Jorge já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer clube desde 1º de julho para se transferir sem custos a partir de 1º de janeiro de 2022. Diante desse cenário, o Peixe tenta negociar com a Juventus a liberação antecipada do atacante já nesta janela de transferências.

Vale lembrar que, entre o acerto de Kaio Jorge com a Juventus, o Santos recebeu e aceitou a proposta do Benfica pelo jogador – segundo o UOL Esporte, o clube português ofereceu algo em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões na cotação atual) e dois jogadores em troca na negociação antecipada. Entre os possíveis atletas envolvidos no acordo, estão atacante Yony González, ex-Fluminense e Corinthians, e que atualmente está emprestado ao Ceará, o lateral-direito Gilberto, que já trabalhou com Fenando Diniz no Fluminense, e o volante Gabriel, revelado pelo Vasco.

PUBLICIDADE

A diretoria santista gostou da oferta do Benfica, mas como o desejo do atacante e de seu empresário, Giuliano Bertolucci, é pelo acerto com a equipe de Cristiano Ronaldo e Cia, é pouco provável que a negociação com a equipe de Jorge Jesus seja concretizada.

Na atual temporada, Kaio Jorge soma 28 jogos disputados e oito gols marcados com a camisa do Santos. Ao todo, são 84 partidas e 17 gols desde que foi promovido ao time profissional, em 2018.

LEIA MAIS:
Santos comemora a primeira medalha brasileira: “é da nação santista!”
Mercado da Bola: em busca de um meia, Santos monitora jogador da Série A

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes