As quartas de final da Copa América iniciam nesta sexta-feira, mas o torneio ainda gera discussões políticas. Em meio as críticas por conta da realização do torneio na pandemia, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, utilizou o Twitter para defender a entidade. Segundo ele, os protocolos de segurança funcionaram e se mostraram seguros para o ambiente esportivo. “Encerramos a fase de grupos da Conmebol Copa América com excelentes números em matéria de saúde. Os protocolos mais uma vez provaram sua eficácia e agora a campanha de vacinação soma-se à família do futebol sul-americano”, escreveu.
Contudo, as palavras de Dominguez são rebatidas pelos críticos com outros números. Por exemplo: houve mais casos de contaminações do que gols na competição. Segundo o levantamento oficial, foram 198 testes positivos para Covid-19 entre jogadores, trabalhadores e equipes técnicas. Já dentro de campo, 45 gols foram marcados na primeira fase. Ou seja, 4,4 vezes menor que o número de contaminados.
Conforme ainda os estudos realizados, os principais infectados não foram as delegações. Dos 198 casos, 137 foram de prestadores de serviço. Apesar disso, Alejandro Dominguez se mostra confiante nos protocolos adotados. “Cuidamos uns dos outros para continuar desfrutando do melhor futebol do mundo!”, concluiu.
Cerramos la fase de grupos de la CONMEBOL @CopaAmerica con excelentes números en materia sanitaria. Los protocolos demostraron una vez más su eficacia y se les ha sumado ahora la campaña de vacunación a la familia del fútbol sudamericano.
— Alejandro Domínguez (@agdws) July 2, 2021
Quartas de final iniciam nesta sexta
Caminhando para a reta final, a Copa América inicia as quartas de final nesta sexta-feira. Logo nesta sexta-feira, a partir das 18h, o Peru enfrenta o Paraguai. Já às 21h, é a vez do Brasil jogar contra o Chile. No sábado, dois confrontos definem o desenho da semifinal. O Uruguai, às 19h, pega a Colômbia. E a Argentina faz a decisão contra o Equador às 22h.
Leia mais:
Grêmio faz contato por Giuliano, mas pedida salarial é entrave
Santos tem ônibus penhorado por causa de dívida; saiba detalhes
Maradona vai virar nome de praça e ganhará estátua no Rio de Janeiro

