Argentina x Colômbia farão às 22h desta terça-feira a segunda partida das semifinais da Copa América, que definirá quem pega o Brasil na decisão do torneio no próximo final de semana. Um jogo que promete muitas emoções no Mané Garrincha em Brasília.
Por óbvio, o vencedor nos 90 minutos irá para a final. Mas e se a partida terminar empatada em seu tempo regulamentar? Aí. a decisão será nas cobranças de pênaltis.
¡PARTIDAZO!?
Argentina ?? y Colombia ?? se miden en la segunda semifinal de la CONMEBOL #CopaAmérica ? ¿Quién ganará?#VibraElContinente
PARTIDAÇA!?
Argentina ?? e Colômbia ?? se enfrentan pela segunda semifinal da CONMEBOL #CopaAmérica ? Quem ganhará?#VibraOContinente pic.twitter.com/fJTaJT59u2
— Copa América (@CopaAmerica) July 6, 2021
A Copa América segue as regras da Conmebol para seus torneios para as fases eliminatórias.
Metade das partidas das quartas de final foram direto para as penalidades depois de terminados os 90 minutos. Os colombianos estiveram numa destas decisões, derrotando o Uruguai depois de um 0 a 0 no chamado ‘tempo normal’. Já o outro foi o Peru, que venceu nas penalidades o Paraguai. As partidas semifinais também irão direto para os pênaltis em caso de saldo de gols empatado e com todos os critérios de desempate idem.
Na final ambas usam a prorrogação como método para suas decisões.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Ida de Mbappé ao Real Madrid envolve Lionel Messi; entenda a negociação

