Home Futebol Copa América: O que acontece se Argentina x Colômbia acabar empatado?

Copa América: O que acontece se Argentina x Colômbia acabar empatado?

Nesta terça-feira (6), será decidido o adversário do Brasil na decisão da Copa América

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Argentina x Colômbia farão às 22h desta terça-feira a segunda partida das semifinais da Copa América, que definirá quem pega o Brasil na decisão do torneio no próximo final de semana. Um jogo que promete muitas emoções no Mané Garrincha em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por óbvio, o vencedor nos 90 minutos irá para a final. Mas e se a partida terminar empatada em seu tempo regulamentar? Aí. a decisão será nas cobranças de pênaltis.

A Copa América segue as regras da Conmebol para seus torneios para as fases eliminatórias.
Metade das partidas das quartas de final foram direto para as penalidades depois de terminados os 90 minutos. Os colombianos estiveram numa destas decisões, derrotando o Uruguai depois de um 0 a 0 no chamado ‘tempo normal’. Já o outro foi o Peru, que venceu nas penalidades o Paraguai. As partidas semifinais também irão direto para os pênaltis em caso de saldo de gols empatado e com todos os critérios de desempate idem.

Na final ambas usam a prorrogação como método para suas decisões.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Ida de Mbappé ao Real Madrid envolve Lionel Messi; entenda a negociação

Better Collective