Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ida de Mbappé ao Real Madrid envolve Lionel Messi; entenda a negociação

Mercado da Bola: Ida de Mbappé ao Real Madrid envolve Lionel Messi; entenda a negociação

O Real Madrid ainda não desistiu de ter Kylian Mbappé na próxima temporada, e seu trunfo pra isso, é Lionel Messi. Entenda como!

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo! E o nome da vez, como não poderia deixar de ser, é o de Kylian Mbappé. Nesta janela de transferências, não se fala de outra coisa, a não ser sua possível ida ao Real Madrid. E um novo capítulo dessa novela pode ter surgido nesta terça-feira(6). Segundo o jornal ‘AS’ da Espanha, a negociação passa pelo argentino Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Aí você deve perguntar: como que Lionel Messi do Barcelona, pode ser fundamental para uma negociação entre Mbappé, PSG e Real Madrid? A resposta é fácil. O Real conta com uma investida pesada do PSG em Messi, o que poderia abrir espaço para a saída de Mbappé.

Entenda como o PSG atuará com Messi e Mbappé:

O técnico do time francês, Maurício Pochettino, foi quem pediu a contratação de Messi, atualmente sem contrato no Barcelona. Além disso, a diretoria francesa crê que o ‘fator Neymar’ pode influenciar na decisão do argentino. Tendo em vista que o brasileiro viveu seu melhor momento na carreira ao lado de Messi, o que inclusive trouxe rumores de sua volta ao Barça.

PUBLICIDADE

Mas é claro que, mesmo sem contrato, Messi trará custos ao PSG. E aí que entra o Real Madrid! Se Messi chegar, a porta ficaria aberta para uma venda de Mbappé. Isso, devido à inviabilidade para o Fair Play Financeiro, manter um elenco com três super-salários.

O que pode atrapalhar toda a possível venda da Mbappé, é a posição do presidente do PSG, Al Khelaifi, em fixar o PSG como um clube ‘não-vendedor’.

Será que vai acontecer essa ‘dança das cadeiras’ na Europa?

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Vinícius Júnior está na mira de dois gigantes europeus

Mercado da Bola: Palmeiras não deve renovar contrato de dois medalhões, diz repórter

Mercado da Bola: Alvo de clube da Série A, Podolski fecha com novo time