Com a melhor defesa do Brasileirão, Corinthians lidera importante estatística que justifica esse desempenho

Após 11 rodadas, Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão. A dificuldade que a equipe impõe aos adversários ajuda a entender esse bom desempenho

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de tropeços no começo do campeonato, Sylvinho vem mostrando que conseguiu arrumar a defesa do Corinthians. Isso porque a equipe sofreu apenas oito gols em 11 partidas, média de 0,72. Um dos números que ajuda a entender isso é relacionado a quantidade de passes que os adversários do Timão precisam trocar para conseguir marcar um gol.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Conforme dados do SofaScore, os adversários do Corinthians precisam trocar 879 passes para conseguir superar a meta defendida por Cássio. O número é muito superior ao que o Atlético-MG, um dos que tem a segunda melhor defesa, com nove gols sofridos, por exemplo.

Os números inclusive ajudam a entender porque Chapecoense, Internacional e Grêmio estão na parte inferior da tabela. Por outro lado, mostra que clubes como o Red Bull Bragantino, Santos e Bahia só estão entre os primeiros colocados graças a sua qualidade ofensiva.

Mais informações do Corinthians

O Corinthians irá iniciar a 12ª rodada na 12ª posição da tabela. A diferença para o Fortaleza, quarto colocado, é de sete pontos. É a mesma diferença que a equipe tem para o Sport, primeiro na zona de rebaixamento. Dessa forma, o Timão segue em posição intermediária no Brasileirão, algo apontando como o foco do clube.

Mas se a defesa apresenta esse desempenho sólido, o ataque segue decepcionando. Isso porque o Timão marcou apenas oito gols, sendo um dos piores da competição. Aliado a grande quantidade de empates (5 ao todo) ajuda a entender porque a equipe de Sylvinho não está melhor posicionada no campeonato brasileiro.

Inclusive, a chegada de Giuliano e as especulações de mais dois reforços para o setor ofensivo visa justamente dar material para que o Corinthians consiga melhorar os números do seu ataque.

LEIA MAIS:

Giuliano confirmado, ‘chapéu’ em rival e luto no elenco: veja as notícias do Corinthians nesta sexta(16)

Comentarista vê erro de Paulinho em manter ida ao Grêmio como possibilidade: “Jogador sem ambição”