Home Futebol Mercado da bola: Corinthians mira lucro com venda de destaque do Brasileirão para o exterior

Mercado da bola: Corinthians mira lucro com venda de destaque do Brasileirão para o exterior

Timão estipula multa rescisória alta milionária para liberar o volante que está no Fortaleza

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com jogadores emprestados para diversas equipes do futebol brasileiro, o Corinthians tem se animado com o início Brasileirão do jovem volante Éderson. O atleta de 21 anos está cedido ao Fortaleza desde março, e vem se tornando um dos destaques na disputa do certame, após nove rodadas realizadas.

PUBLICIDADE

Além do título estadual conquistado pelo Leão do Pici, Éderson já acumula 27 jogos e dois tentos anotados, sendo que 24 deles figurou como titular, sendo homem de confiança na equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. No Brasileirão, o atleta do Timão esteve presente em todos os jogos disputados, sendo titular em sete compromissos. Por ter excedido a marca limite de jogos, o jogador não pode retornar ao time de Parque São Jorge, conforme determina o regulamento.

Éderson tem vínculo fixado até o final do ano, e com a boa fase vivida tem se valorizado bastante, o que desperta interesse da diretoria do Corinthians em angariar bons fundos com uma possível venda do atleta ao futebol internacional. De acordo com o alvinegro, não foi fixado um valor de venda do atleta no ato do empréstimo. Diante das cifras projetadas pelo Timão, dificilmente o Fortaleza ficará com o atleta em definitivo, com o cenário se encaminhando para uma transferência no exterior.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Timão, Éderson acumula 25 jogos, mas nesta temporada só esteve presente em apenas um compromisso, ainda válido pelo Brasileirão do ano passado, com jogo disputado em janeiro deste ano.

Se não houver interessados na compra do volante, o atleta deve ser reintegrado na próxima temporada. Com multa alta não revelada, o jogador tem vínculo com a equipe de Parque São Jorge até o dia 31 de janeiro de 2025.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE