Home Futebol Sylvinho vê ‘pior primeiro tempo’ do Corinthians em seu comando contra Fortaleza

Sylvinho vê ‘pior primeiro tempo’ do Corinthians em seu comando contra Fortaleza

Técnico diz que Timão ‘sofreu’ e não teve intensidade nos 45 primeiros minutos de partida contra o Tricolor do Pici

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians viu uma sequência positiva na temporada ser encerrada na noite deste domingo (11) com a derrota do Timão por 1 a 0 para o Fortaleza no Castelão. Segundo Sylvinho, a partida deste domingo foi o ‘pior primeiro tempo’ do Timão sob seu comando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador corintiano não gostou nada do que seu time fez na primeira etapa da partida contra o Fortaleza. Apesar de ver alguma evolução no segundo tempo, o comandante alvinegro lamentou que muitas das chances que a equipe do Parque São Jorge tentou construir durante o jogo não deram resultado.

“O time sofreu. Foi o nosso pior primeiro tempo, até em nível de intensidade, fomos abaixo. Acredito que, no segundo tempo, houve um pouco mais de equilíbrio e conseguimos mais chances de gol. A gente quer acertar o gol, mas não é sempre o que ocorre. A execução dos lances muitas vezes não chega à perfeição, teve dois ou três chutes, cruzamentos por baixo e pelo alto. Alguns passaram pela área e não encontraram atletas nossos”, disse Sylvinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o segundo tempo foi diferente, e isso potencializou as modificações. Concordo que o primeiro tempo do Corinthians foi abaixo, acredito que essa é uma situação para melhorar. Finalmente teremos uma semana de trabalho, a primeira desde que chegamos há 40 dias. É importante não somente trabalhar, mas também para que os atletas respirem um pouco mais para seguir numa maratona de jogos que é o Campeonato Brasileiro”, completou.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Corinthians e Grêmio ganham forte concorrente na briga por Paulinho; detalhes são expostos

PUBLICIDADE

Corinthians monitora situação, mas pode ter concorrência de clube da Série A pela contratação de Felipe Melo

PUBLICIDADE

Fortaleza bate o Corinthians e volta para o G4; veja gol da vitória do Leão

Better Collective