Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro tem liminar no STJD para pagar punição de jogos sem torcida na Série B

Cruzeiro tem liminar no STJD para pagar punição de jogos sem torcida na Série B

Com liberação de volta de torcedores em Belo Horizonte, Raposa quer já contar com público em suas partidas

Por Victor Martins em 30/07/2021 15:23 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro

O Cruzeiro conseguiu uma decisão importante favorável no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta semana. O presidente do tribunal, Otávio Noronha, deferiu uma liminar para que a Raposa possa cumprir uma punição de cinco partidas sem torcida durante os jogos da Série B.

A decisão tem a ver com a liberação parcial de público nos estádios de futebol em Belo Horizonte,  promulgada na terça-feira (27) pela prefeitura da capital mineira. Com a possibilidade de ter até 30% de torcedores nas partidas, o time celeste vislumbrou pedir para cumprir a punição, derivada das confusões na partida contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão de 2019, já nos jogos da Série B, mesmo sem torcida.

Na liminar acatada por Noronha, alega-se que que a CBF não tem a competência para impedir que a Prefeitura de BH possa impor a volta da público aos estádios e os protocolos derivados disto. Para justificar a aceitação ao pedido do Cruzeiro, também cita o fato de que o Flamengo já teve partida com torcida (contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores) e até a final da Copa América entre Brasil x Argentina para dar provimento ao pedido.

Com a decisão a seu favor, a Raposa espera poder voltar a ter torcedores na partida contra o Operário-PR, pela 24ª rodada da Série B. A punição já será inicialmente cumprida na partida desta sexta-feira (30) contra o Londrina.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro justifica alto número de contratações para a temporada

Cruzeiro x Londrina: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

Cruzeiro terá três mudanças para encarar o Londrina; veja a provável escalação

Exit mobile version