Home Mercado da Bola Cuiabá anuncia novo treinador após demissão polêmica de Alberto Valentim

Cuiabá anuncia novo treinador após demissão polêmica de Alberto Valentim

Caçula do Brasileirão, Cuiabá estava sem técnico desde a primeira rodada, quando demitiu Valentim

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Cuiabá, clube estreante na Série A do Campeonato Brasileiro, anunciou seu novo treinador para sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, ex-lateral tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994.

PUBLICIDADE

Segundo comunicado oficial do time do Mato Grosso, Jorginho desembarcou na manhã deste sábado na capital do estado e já comanda o primeiro treinamento com o grupo à tarde.

A estreia à beira do gramado, porém, ainda não acontece neste final de semana, contra o Atlético-MG. O primeiro jogo será na quarta-feira que vem, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.

PUBLICIDADE

Enquanto jogador, Jorginho atuou por grandes clubes, como São Paulo, Flamengo, Bayern de Munique, Vasco e Fluminense.

Já na carreira de treinador, que teve início em 2005 no América-RJ, Jorginho dirigiu Figueirense, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Bahia. Bem como o Atlético-GO, seu último clube.

Além disso, o técnico trabalhou como auxiliar de Dunga na seleção brasileira, entre 2006 e 2010, durante todo o ciclo até a Copa do Mundo na África do Sul.

PUBLICIDADE

No Cuiabá, Jorginho vai reeditar dupla com o auxiliar-fixo do clube Luiz Fernando Iubel, que vinha comandando a equipe nas últimas rodadas do Brasileirão. Eles trabalharam juntos em Bahia, Ceará, Vasco, Ponte Preta e Coritiba.

Saída polêmica de Alberto Valentim

O Cuiabá iniciou o Campeonato Brasileiro com Alberto Valentim no comando. O treinador foi demitido de forma polêmica logo após o empate por 2 a 2 diante do Juventude, em casa, ainda pela primeira rodada.

Ele estava invicto como técnico do time mato-grossense. Ainda assim, Valentim deixou o clube.

Depois da demissão relâmpago, alguns boatos começaram a surgir. Entre eles, um envolvendo a vida pessoal do treinador, de que ele teria um caso com a mulher de um dos diretores do Cuiabá.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao SporTV, Alberto Valentim explicou sua saída. Segundo o treinador, que ainda está sem clube, a tentativa de interferência da diretoria em suas escalações teria sido o real motivo de sua demissão.

E MAIS

Mercado da bola: Deyverson é especulado em clube da Série A

Mercado da bola: Ricardo Oliveira entra na mira de clube paulista

PUBLICIDADE

Mercado da bola: clube europeu faz proposta por jogador do Palmeiras