Home Futebol Mercado da bola: Ricardo Oliveira entra na mira de clube paulista

Mercado da bola: Ricardo Oliveira entra na mira de clube paulista

Ricardo Oliveira está de saída do Cortiba e ficará livre no mercado

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Em fim de contrato com o Coritiba, Ricardo Oliveira não vai permanecer no Coxa. O jogador vem treinando separado da equipe principal e vai deixar o clube no final do mês, quando acaba o seu vínculo. De olho na situação do jogador, a Portuguesa, o presidente da Lusa confirmou interesse no atleta.

“Queremos contar com ele, estamos convencendo um jogador de Champions League a jogar a Série D. Vamos resolver em alguns dias. Ele sabe que não vai encontrar um San Siro, onde brilhou tanto”, disse.

Porém, ao UOL Esporte, Ricardo Oliveira negou que esteja negociando retorno com a Lusa: “Neste momento, não estou negociando meu retorno à Portuguesa. Sei da vontade do presidente, pois ele mesmo já me confidenciou isso e fala para outras pessoas. Tenho, inclusive, contrato em vigor com o Coritiba até o fim deste mês. E nunca foi do meu caráter falar com outro clube diante de um vínculo ainda vigente”, disse.

PUBLICIDADE

O que se sabe é que Ricardo Oliveira vai deixar o Coritiba. Em nota ao ge, o atacante confirmou que está deixando o clube paranaense.

“Meu contrato segue vigente com o Coritiba até o fim do mês e sempre me coloquei à disposição para atuar e para cumpri-lo dentro de campo. Não atuo há três meses não por minha vontade, mas sim por decisões acima. Após o Brasileirão 2020, fui procurado para uma rescisão, mas não chegamos a um acordo. Diante disso, passaria a treinar separado do grupo, em horários diferentes. Com custos para ficar na cidade e com vencimentos atrasados, deixei Curitiba, autorizado pela diretoria, e voltei para minha casa (Barueri), aguardando por uma nova determinação do clube.

Em nenhum momento conversei com qualquer clube, pois isso nunca foi do meu caráter quando em contrato vigente. Também não trabalho com os empresários Oldegard Filho e Augusto Castro, há quase três anos.

Gostaria de aproveitar o espaço para dizer que estou muito motivado e me preparando para voltar a fazer o que mais amo, jogar futebol. Ainda tenho objetivos na carreira e vou atrás deles. Meu encerramento no Coritiba não será da maneira que eu queria e desejava, mas, infelizmente, são coisas que ainda acontecem constantemente no meio. Agradeço a todos que demonstraram carinho na minha contratação e lamento não poder ter ajudado como queria”, disse o jogador.

PUBLICIDADE

Na Portuguesa ou não, o fato é que Ricardo Oliveira será mais um atacante que ficará livre no mercado. Aos 41 anos, ele deixou claro que ainda não pretende se aposentar.

Mais sobre o autor: Twitter

LEIA MAIS:

Lisca aponta 3 clubes da Série A que deseja comandar: “Seria um sonho”

PUBLICIDADE

Fernandinho não crava futuro, mas tem preferência por clube no Brasil

Com brasileiro e estrelas, PSG prepara ‘barca’ e até 11 jogadores podem deixar o clube

Diretor confirma interesse do São Paulo em contratar centroavante e comenta sobre 7 nomes especulados

Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre possível interesse em Luiz Gustavo

PUBLICIDADE