Home Futebol Daniel Alves joga última partida antes de ‘despedida’ no São Paulo; quem será o substituto

Daniel Alves joga última partida antes de ‘despedida’ no São Paulo; quem será o substituto

Tricolor do Morumbi vive uma fase alarmante no início do Brasileirão e tem “pedreira” nesta quarta-feira (7)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Ocupando o Z4 do Brasileirão 2021, o São Paulo entra em ação logo mais às 21h30, diante do Internacional, no Beira-Rio, buscando a primeira vitória no certame. O embate frente ao Colorado, que também passa por um momento de irregularidade marcará a “despedida” de Daniel Alves antes de se apresentar à Seleção Brasileira Olímpica para a disputa dos Jogos de Tóquio.

Jogador mais veterano no grupo convocado pelo técnico André Jardine, o lateral terá a chance de conquistar um título inédito em sua vasta galeria de conquistas na carreira. A ida do experiente atleta para a Seleção dividiu opinião nos bastidores do Tricolor do Morumbi e entre a torcida, isto porque, ele desfalcará o clube paulista em até nove jogos, incluindo dois das oitavas de final pela Copa Libertadores, onde o São Paulo encara o Racing, da Argentina.

Além disso, Daniel Alves pode perder o clássico contra o Palmeiras, agendado para o Brasileirão, bem como jogos contra Vasco, Bahia, Fortaleza, Flamengo e Athletico.

PUBLICIDADE

A apresentação dos atletas convocados que atuam em solo nacional está prevista para essa quinta-feira (8), um dia após o Tricolor entrar em ação. Daniel Alves e os jovens embarcarão para Doha, no Catar, para adaptação do fuso-horário, e uma semana depois, viajam para o Japão.

O SUBSTITUTO

Apesar da importante baixa para jogos tidos como decisivos, o técnico Hernán Crespo tem um “leque” de opções para suprir a ausência de Daniel Alves. Orejuela, Igor Vinícius, Nathan, jovem da base, e até mesmo o atacante Emiliano Rigoni, que já foi improvisado no setor, podem herdar a vaga do experiente atleta no São Paulo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE