Home Futebol Corinthians, Palmeiras ou São Paulo? Luizão revela seu time favorito: ‘O que eu mais gostei de jogar’

Corinthians, Palmeiras ou São Paulo? Luizão revela seu time favorito: ‘O que eu mais gostei de jogar’

Nas passagens por Timão, Verdão e Tricolor Luizão faturou ao menos um título

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono de uma vasta bagagem, ex-atacante Luizão conseguiu um feito para poucos no futebol brasileiro: atuar pelos quatro grandes paulistas. Mesmo em uma época onde a rivalidade era aflorada, o goleador conseguiu acumular passagens marcantes por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

PUBLICIDADE

Entrevistado do programa “The Noite”, do SBT, na última segunda-feira (5), ao lado do amigo Donizete, o Pantera, Luizão foi questionado em qual dos gigantes paulistas ele mais gostou de jogar, e cravou o Timão como o favorito.

“O que eu mais gostei de jogar foi o Corinthians”, disse Luizão, enaltecendo também o conjunto do Palmeiras, que ele integrou antes de passar pelo Timão. “Agora a melhor equipe, os onze, é o Palmeiras de 1996”, disse o goleador, que já na reta final da carreira passou pelo São Paulo, se destacando com títulos do Paulistão e Libertadores, e posteriormente no Santos, único do estado em que ele não faturou conquistas.

PUBLICIDADE

BRILHOU PELO TIMÃO

Integrante de uma estrelada equipe do Corinthians, Luizão se destacou com a camisa alvinegra, faturando dois títulos do Paulistão (1999 e 2001), um Campeonato Brasileiro (2001) e o Mundial de Clubes da Fifa (2000). O atacante ainda foi o artilheiro da Copa Libertadores de 2000, tendo anotado 15 tentos pelo alvinegro de Parque São Jorge. Luizão é, inclusive, o maior goleador brasileiro na história do torneio continental, com 29 gols marcados. Além do Timão, ele balançou as redes na competição por Vasco, São Paulo e Grêmio.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE