Home Futebol Valdivia no Timão, proposta por Galhardo, novas cobranças da prefeitura: as notícias do Corinthians hoje (6)

Valdivia no Timão, proposta por Galhardo, novas cobranças da prefeitura: as notícias do Corinthians hoje (6)

Torcedores.com traz tudo o que foi destaque nas últimas horas no Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A terça-feira do Corinthians foi bastante movimentada. Perdeu algum detalhe? Se liga no compilado com os principais fatos que agitaram o dia. Teve entrevista de Valdivia com revelações, diretoria alvinegra tentando fechar com Thiago Galhardo, ação movida pela prefeitura e muito mais.

PUBLICIDADE

Já imaginou o meia Valdivia vestindo as cores do Corinthians? Se depender do Mago isso dificilmente vai acontecer. Em entrevista ao programa “Arena SBT”, o jogador que se destacou com a camisa do Palmeiras revelou ter recebido um convite do ex-presidente do Timão, Andrés Sanches.

PUBLICIDADE

“Encontrei o Andrés na Copa de 2010, mas ele falou meio que brincando. ‘Vem para o Corinthians. Vou te levar para lá’. Ficou nisso só. Não teve nada sério. Seria muito difícil para mim jogar no Corinthians ou no São Paulo, porque tenho um carinho especial pelo clube”, disse Valdivia.

Com jogadores emprestados para diversas equipes do futebol brasileiro, o Corinthians tem se animado com o início Brasileirão do jovem volante Éderson. O atleta de 21 anos está cedido ao Fortaleza desde março, e vem se tornando um dos destaques na disputa do certame, após nove rodadas realizadas. Com todo o protagonismo do jogador, a diretoria do Timão já vislumbra em faturar boas cifras com a venda dele para o mercado internacional.

Após definir valores, Internacional pede dois titulares do Corinthians para liberar Galhardo

PUBLICIDADE

Buscando reforçar seu comando ofensivo, o Corinthians mira a contratação de Thiago Galhardo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o alvinegro tinha manifestado interesse de adquirir o atacante por empréstimo, hipótese que foi rechaçada pelo Internacional. O Colorado, por outro lado, fixou um valor de U$ 3 milhões (R$ 15.3 milhões) para liberar o atleta, quantia inviável para o clube paulista. Outra opção dada pelo time sulista foi envolver dois atletas na troca, entre eles Cantillo.

O Corinthians foi alvo de mais 19 ações movidas pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o colunista Diego Garcia, do UOL, o alvinegro foi autuado entre junho e julho com processos abertos na Vara das Execuções Fiscais Municipais de São Paulo. As cifras giram em torno de R$ 700 mil referentes à impostos e outros diversos serviços prestados no Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Avançando cada vez mais na campanha de vacinação de sua população contra a Covid-19, o governo do estado de São Paulo já discute a volta do público nos estádio. Em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, o governador João Doria afirmou que em outubro é bem provável que os estádios paulistas possam receber torcedores. Segundo o gestor, a expectativa é retornar permitindo 50% da capacidade dos palcos de jogos.