Home Futebol Luizão expõe briga de bastidores no Corinthians entre Rincón, Marcelinho e Edílson

Luizão expõe briga de bastidores no Corinthians entre Rincón, Marcelinho e Edílson

Timão marcou época com equipe estrelada no final dos anos 90 e início dos anos 2000

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Convidado ao lado de Donizete para participar do programa “The Noite”, do SBT, na última segunda-feira (5), o ex-jogador Luizão contou ao apresentador Danilo Gentili alguns bastidores sobre sua carreira dentro das quatro linhas. Entre os assuntos abordados, o ex-atacante e agora comentarista confirmou a existência de algumas rusgas na “galáctica” equipe do Corinthians que conquistou inúmeros títulos entre 1998 e 2000.

Naquela oportunidade, o elenco do Timão contava com nomes de destaque no cenário, jogadores conhecidos por terem personalidade forte, e isso inevitavelmente impactou em alguns atritos e “brigas de egos” entre três atletas principalmente: Rincón, Marcelinho Carioca e o Edílson, o “Capetinha”.

“Os caras não falavam muito com o outro, principal o Rincón, Marcelinho e Edílson, um queria ser mais que o outro. O que chega por último. Eu e o Vampeta ficava apaziguando. Mas o time era fantástico, dentro de campo  que tem que jogar. A gente nem se envolvia. A imprensa também gostava, o Corinthians dá ibope. O peso da camisa, não é qualquer jogador que joga no Corinthians”, disse Luizão, que passou no Timão entre 1999 e 2002, e se tornou ídolo da Fiel.

PUBLICIDADE

Com o Corinthians, Luizão faturou dois títulos do Paulistão (1999 e 2001), um Campeonato Brasileiro (2001) e o Mundial de Clubes da Fifa (2000), e ainda foi o artilheiro da Copa Libertadores de 2000, tendo anotado 15 tentos pelo alvinegro de Parque São Jorge.

CONFIRA O TRECHO DA ENTREVISTA ABAIXO:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Corinthians mira lucro com venda de destaque do Brasileirão para o exterior