Home Futebol Daniel Alves destaca tamanho das Olimpíadas: “Maior que a Copa do Mundo”

Daniel Alves destaca tamanho das Olimpíadas: “Maior que a Copa do Mundo”

Por sua escolha, Daniel Alves optou por defender o Brasil nos Jogos Olímpicos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Convocado por André Jardine, Daniel Alves decidiu encarar mais um desafio em sua carreira: ser um dos líderes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Sendo assim, o atleta do São Paulo destacou o tamanho dos Jogos, afirmando que, como evento, a disputa pelo ouro em várias modalidades é maior que a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“Acredito que as Olímpiadas é maior que a Copa do Mundo em termo de grande evento. Copa, normalmente, só é de futebol. O que diferencia as Olimpíadas do Mundial é que aqui estão os melhores de vários esportes. Isso faz com que a competição seja de uma magnitude gigantesca e com que o evento não seja limitado”, declarou à “Agência Radioweb“.

Além disso, Daniel Alves lamentou a falta de patriotismo no Brasil. Sendo assim, em sua visão, alguns ídolos do país não possuem a devida valorização, já que nomes da Europa acabam sendo mais exaltados.

“É um motivo de honra estar representando meu país. A seleção sempre foi prioridade. Para mim, defender o meu país, defender essa camisa, é sagrado.  Não existe patriotismo no nosso país, infelizmente. Se existisse, nossos grandes ídolos, nossa grande história, seriam respeitados. Sempre é mais bonita a grama do vizinho do que a nossa. Sempre bom são os europeus e que não vivem no Brasil e isso deveria mudar: nós somos melhores e os de lá são bons”, expressou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE