Home Outros Esportes David Krejci, dos Bruins, anuncia aposentadoria da NHL

David Krejci, dos Bruins, anuncia aposentadoria da NHL

O comunicado do jogador foi divulgado pela franquia na tarde desta sexta-feira (30)

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Uma lenda do Boston Bruins anunciou aposentadoria da NHL. Nesta sexta-feira (30), o central David Krejci comunicou que pretende voltar a jogar na Chéquia, seu país natal.

PUBLICIDADE

Os Bruins divulgaram a mensagem de Krejci nas redes sociais.

“Isto não é um adeus, eu não vou ser um estranho. Serei um Bruin para sempre. Verei vocês no TD Garden em breve e sempre vou sangrar Preto e Dourado”, diz Krejci em um dos trechos do comunicado.

David Krejci, de 35 anos, foi selecionado na 2ª rodada do Draft de 2004 pelos Bruins. Posteriormente, em 2006-07 ele fez a sua estreia no hóquei profissional da NHL, disputando apenas seis partidas. Porém, Krejci foi elegível como novato na temporada seguinte, quando entrou no rinque em 56 jogos e anotou 27 pontos. Em 2009, o atacante fez o maior número de pontos na carreira (73), com 22 gols e 51 assistências. Apenas em 2018-19, aos 32 anos, Krejci igualou essa quantidade de pontos.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, Krejci disputou 51 partidas e deu 36 assistências, anotando 44 pontos. Enquanto nos playoffs, em 11 jogos, registrou sete assists e nove pontos.

Certamente, o Center está entre os principais jogadores na história do Boston Bruins. Só para ilustrar, Krejci é o sétimo em jogos disputados (962), assistências (515), oitavo em pontos (730) e o 10º em gols da vitória (41).

Participação de David Krejci nos playoffs 2010-11

Durante os playoffs na conquista da Stanley Cup em 2011, David Krejci foi um dos principais jogadores do Boston. Para resumir, ele liderou a NHL em gols (12) e pontos (23). E, posteriormente, durante o vice contra o Chicago Blackhawks, Krejci foi o líder da liga em assistências (17) e pontos (26).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NHL: Marc-Andre Fleury é trocado dos Golden Knights para os Blackhawks, mas considera aposentadoria

NHL: Washington Capitals renova com Alexander Ovechkin por 5 anos