Home Outros Esportes NFL: David Onyemata terá uma suspensão nesta temporada por uso de substância proibida

NFL: David Onyemata terá uma suspensão nesta temporada por uso de substância proibida

David Onyemata afirmou em publicação em rede social que foi informado pelo Sindicato dos Jogadores da NFL que testou positivo para substância ilegal. A liga ainda não confirmou quanto tempo ele ficará fora

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Na manhã desta sexta-feira (16), o Defensive Tackle David Onyemata, do New Orleans Saints, disse em uma rede social que ele será suspenso em uma parte da temporada da NFL. De acordo com a publicação, ele foi informado pelo sindicato dos jogadores da liga (NFL Players Association) ontem.

PUBLICIDADE

“Fui informado pela NFLPA que testei positivo para uma substância proibida, o que resultará em suspensão em parte da temporada 2021 da NFL”, escreveu Onyemata. “Enquanto estou certamente surpreso e desapontado com essa notícia, eu sou responsável pelo que coloco no meu corpo. Como nunca tomei intencionalmente nada que pudesse causar um teste positivo, estamos testando suplementos que estava tomando no momento da testagem. Independentemente disso, estou determinado a ser mais cuidadoso sobre quaisquer medicamentos e suplementos dietéticos que contenham substâncias banidas pela NFL”.

ATUALIZAÇÃO: Foi divulgado hoje à tarde que David Onyemata foi suspenso por seis jogos pela violação da política de substâncias da NFL.

Números de David Onyemata e suspensão

O DT de 28 anos está na liga desde 2016 e, nas últimas duas temporadas, foi titular em todas as 30 partidas em que entrou em campo. Além disso, em 2020, ele fez a melhor temporada na carreira em números. Só para ilustrar, Onyemata teve 6,5 sacks, 44 tackles combinados, 10 tackles para perda de jardas e 16 Quarterback hits.

Por fim, David Onyemata já foi suspenso pela liga uma vez anteriormente. Em 2019, ele recebeu um gancho de uma partida por violar a política de substâncias da NFL. Segundo o informado, ele foi citado por ter maconha em casa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Jogador dos Chiefs é acusado de porte ilegal de arma

Jared Veldheer se aposenta da NFL após pegar suspensão de 6 jogos

 

PUBLICIDADE