Home Outros Esportes Jogador dos Chiefs é acusado de porte ilegal de arma

Jogador dos Chiefs é acusado de porte ilegal de arma

Se for condenado, Frank Clark pode pegar três anos de prisão. Policiais alegam ter visto uma arma no carro dele durante uma blitz

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta sexta-feira (9), Frank Clark, Defensive End do Kansas City Chiefs, foi acusado de porte ilegal de arma. Segundo o site TMZ Sports, promotores entraram com uma acusação contra ele hoje.

PUBLICIDADE

Anteriormente, em 20 de junho, Clark foi detido por policiais durante uma blitz de trânsito. De acordo com a acusação, os policiais viram uma pistola-metralhadora dentro do carro. Ainda, eles disseram que a arma estava dentro de uma mochila que foi aberta durante o trajeto. Dessa forma, os oficiais prenderam o jogador de 28 anos.

O TMZ Sports ainda informa que uma fonte próxima ao DE disse que Clark alegou que a arma não era dele, mas de um membro da sua equipe de segurança. Todavia, os promotores não acreditaram na versão do jogador e fizeram a acusação nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Se for condenado, o defensor pode ficar preso por três anos. Por fim, Clark deve comparecer ao tribunal na semana que vem para uma audiência sobre o caso.

Frank Clark está na NFL desde 2015, com passagem pelo Seattle Seahawks e está há dois anos no Kansas City Chiefs. No total, o Defensive End fez 91 partidas na liga, sendo 29 pelos Chiefs. Clark está no seu terceiro ano de contrato com o time do Missouri e tem U$ 18,5 milhões de salário base em 2021. O vínculo do jogador com os Chiefs vai terminar em 2023 e receber U$ 104 milhões.

LEIA MAIS

Jogador sofre acidente ao ser atingido por objeto de metal no para-brisa do carro

PUBLICIDADE

NFL: Após denúncias de assédio e distanciamento da mídia, Deshaun Watson aparece curtindo festa de casamento