Home Futebol De Paul e Lo Celso: conheça a dupla da Argentina para ficar de olho na final da Copa América

De Paul e Lo Celso: conheça a dupla da Argentina para ficar de olho na final da Copa América

Titulares, Rodrigo De Paul e Giovani Lo Celso fazem a dupla de meio campo da seleção argentina na Copa América

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Rodrigo De Paul e Giovani Lo Celso fazem uma boa dupla, e para além da semelhança da construção de seus nomes. Os meias, titulares da seleção argentina, são uma das maiores ameaças ao Brasil para a final da Copa América, que será disputada neste sábado (10), as 21:00, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com idades similares — 27 e 25, respectivamente — De Paul e Lo Celso são os grandes “ritmistas” da Argentina, conduzindo a bola pela faixa central e alternando entre buscar a bola dos pés dos zagueiros e buscar as costas dos volantes adversários.

Os une a sua condição técnica, que combina a habilidade de condução, drible e passes curtos, tão tradicional dos meias argentinos, com o gestual técnico e o posicionamento tático característicos dos jogadores de elite de sua posição no futebol mundial de hoje em dia. Em outras palavras, são versáteis, atléticos e técnicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

https://gty.im/1233535124

De Paul e Lo Celso são também parecidos na gestão de suas carreiras. O primeiro, formado na base do Racing, foi para o Valencia aos 20 anos, não se firmou e se destacou após transferência, aos 22, para a Udinese. É um dos nomes mais cotados do mercado da bola para a temporada 2021-22. Fala-se muito de uma ida para o Atlético de Madrid após a Copa América.

O segundo deixou o Rosario Central, clube onde começou profissionalmente, aos 20 anos de idade, rumo ao PSG. Jogou depois no Real Bétis, da Espanha, antes de se consolidar no Tottenham, aos 22 anos. Tanto ele como seu companheiro ganharam protagonismo na seleção argentina após a Copa América de 2019.

PUBLICIDADE

Na Albiceleste não chegam a tocar tanto na bola quanto Messi ou mesmo o volante Guido Rodríguez, grande responsável pela saída de bola no esquema de Lionel Scaloni. Mas são os que mais se movimentam, dando dinâmica à equipe e permitindo mais espaços, ou ao menos maior tempo de reação, para o grande craque da Argentina. Olho neles!

PUBLICIDADE

Números* de De Paul e Lo Celso na Copa América 2021

Rodrigo De Paul na Copa América

  • Jogos (Titular): 5 (4)
  • Gols: 1
  • Toques: 53.2
  • Passes certos (%):  35.6 (89%)
  • Passes chave: 1
  • Grandes chances criadas: 1
  • Dribles certos: 38%

Giovani Lo Celso na Copa América

  • Jogos (Titular): 5 (4)
  • Gols: 0
  • Toques: 31.4
  • Passes certos (%): 22.2 (90%)
  • Passes chave: 0.8
  • Grandes chances criadas: 2
  • Dribles certo: 100%

*Números do site SofaScore

LEIA MAIS

Final da Copa América será 5ª decisão da história entre Brasil e Argentina

Final da Copa América é também Brasil x Argentina entre elenco do PSG

Neymar x Messi na Copa América: os números do duelo entre os craques

PUBLICIDADE
Better Collective