Home Futebol Declaração de Bolsonaro sobre final da Copa América é repercutida em jornal argentino: ‘Parabéns pelo título’

Declaração de Bolsonaro sobre final da Copa América é repercutida em jornal argentino: ‘Parabéns pelo título’

Presidente deve acompanhar decisão do torneio no próximo sábado (10), no Maracanã

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em um bate-papo com a imprensa realizado na manhã da última quinta-feira (8), Jair Bolsonaro cravou que acredita em uma vitória expressiva da Seleção Brasileira diante da Argentina na grande final da Copa América 2021. Segundo o chefe do Executivo, o escrete canarinho vencerá por 5 a 0. A fala do presidente foi amplamente repercutida pelo jornal argentino “Olé”, que ironizou. “Parabenizamos o Brasil pela conquista da Copa América de 2021”, disse a postagem feita pelo periódico.

PUBLICIDADE

A declaração de Bolsonaro foi uma brincadeira com o presidente argentino, Alberto Fernández, e o chefe do Executivo brasileiro fez questão de garantir que a rivalidade fica apenas dentro dos gramados.

“Eu vou adiantar o placar, 5 a 0. Fora isso, prezado Fernandez, o Brasil só estará bem se a nossa querida Argentina estiver bem. Dizer, em especial, ao presidente da Argentina, que a única rivalidade entre nós vai acontecer agora no próximo sábado, no Maracanã”, riu Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Brasil e Argentina medem forças neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã. O escrete canarinho busca o 10º título na competição, enquanto a Albiceleste de Messi quer a 15ª conquista, para se igualar ao Uruguai como a seleção mais vencedora da Copa América. Nesta sexta (9), Peru e Colômbia disputam o terceiro lugar, em jogo no Mané Garrincha.

A decisão da competição sul-americana será neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Veja abaixo a publicação do “Olé” estampando o presidente brasileiro na capa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE