Home Extracampo Raí critica atuação de Bolsonaro durante pandemia e diz ser contra a volta do futebol neste momento

Raí critica atuação de Bolsonaro durante pandemia e diz ser contra a volta do futebol neste momento

Diretor de futebol do São Paulo, Raí afirmou que processo de impeachment é traumático e que foco deve ser todo no coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Diretor de futebol do São Paulo, Raí sempre teve posicionamento político muito bem definido. Nesta quinta-feira, em entrevista ao portal Globoesporte.com, ele falou sobre o momento brasileiro. Crítico ao presidente Jair Bolsonaro, o dirigente sugeriu, até mesmo, a renúncia do mandatário nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao comentar a atuação de Bolsonaro durante a pandemia, Raí não se conteve. “Um posicionamento atabalhoado, é o mínimo que se pode dizer. Naquele momento, por exemplo, que ele deu aquele depoimento em rede nacional… ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde”, disparou.

PUBLICIDADE

Não parou por aí. Para Raí, Bolsonaro tem que considerar renunciar. “Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment. É sempre traumático. O foco tem que ser a pandemia. O impeachment não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso. Mas, se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado”, declarou.

Posicionamento do São Paulo

Sobre o retorno do esporte no país, Raí declarou que não há pressa por parte do clube. “É bom deixar claro e reforçar que a posição do São Paulo não é voltar rápido. É voltar ao seu tempo, com as orientações, gradativamente. Começando, obviamente, o treino sem uma data certa de quando o campeonato vai retornar”, finalizou o diretor.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes