Home Futebol Deco elege o melhor entre Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho

Deco elege o melhor entre Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho

Meio-campista atuou com Ronaldinho Gaúcho e Messi no Barcelona e com CR7 na seleção de Portugal

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Deco teve o privilégio de jogar com Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo, no Barcelona e seleção de Portugal. No canal do jornalista Ricardo Perrone no YouTube, o ex-jogador elegeu quem é o melhor entre os três.

PUBLICIDADE

“Se você fizer uma comparação de Messi, Cristiano, é difícil, porque uns caras que marcam tanto gol quanto os caras fazem é impossível discutir, marcam gols, dão assistências e tal, mas em momentos espetaculares o Ronaldinho Gaúcho era melhor“, declarou Deco, que elogiou o argentino e o português, mas escolheu o brasileiro. No entanto, ele chamou a atenção para um ponto negativo do ‘Bruxo’:

“Ele não era tão decisivo, decidiu alguns jogos, mas não era um jogador que, eu até falava que ele precisava se preocupar com o gol, mas ele não se preocupava, ele não tinha uma obsessão pelo gol e eu discordava, falava que ele tinha que ter, precisa entrar na área, cruzamento e ele acabou fazendo uns gols assim, precisava botar pilha nele, mas ele tinha momentos que era difícil de um jogador ter”, opinou o meio-campista.

PUBLICIDADE

Deco teve uma carreira de sucesso na Europa, onde atuou por Porto, Barcelona e Chelsea. Entre diversos títulos, ele venceu duas Champions Leagues, duas La Ligas, três Campeonatos Português e uma Premier League.

O sucesso do Barcelona

“É verdade, eu acho que essa geração depois que ficou, o Xavi, Iniesta, Messi ela conseguiu colocar o Barcelona nesse nível de ser o maior time da história, mas resgatar o orgulho do Barcelona, trazer de volta o Barcelona em um nível, não só de clube, mas de ganhar, de ser um clube importante foi essa geração nossa que conseguiu. Pra mim foi o time mais espetacular. Teve um ano que a gente chegou a ver o Messi, Ronaldo, Eto´o, Rafa Marquez”, disse Deco.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Há 18 anos Ronaldinho Gaúcho assinava contrato para mudar a história do Barcelona