Home Mercado da Bola Com salário milionário, Diego Costa se aproxima de acerto com novo clube

Com salário milionário, Diego Costa se aproxima de acerto com novo clube

Atacante chegou a ser especulado no Palmeiras, mas deve seguir na Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, Diego Costa foi alvo de várias especulações. Além do Palmeiras, clube pelo qual o atleta já admitiu torcer na infância, Atlético-MG, São Paulo, Benfica e equipes do Oriente Médio foram citadas como possíveis destinos. Porém, nenhuma delas deve fechar o acordo, e o atleta está próximo de atuar na Turquia.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Nicolò Schira, o Besiktas deve fechar com Diego Costa até 2023. Sendo assim, o centroavante vai embolsar uma bela quantia por temporada: 2.5 milhões de euros (R$ 15.5 milhões). Ao todo, ele irá receber 7.5 milhões de euros (R$ 46.7 milhões) para atuar no time turco. Também existe a possibilidade de luvas serem pagas como bonificação pela assinatura do vínculo.

Agora, resta saber se Diego Costa, aos 32 anos, pensa em retornar ao Brasil no futuro. Mesmo tendo um carinho especial pelo Palmeiras, o atleta já cogitou jogar em outros clubes. No entanto, sua opção será prolongar sua trajetória na Europa.

“Agora mesmo o Flamengo não precisa de atacante se você olhar assim. Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético”, declarou ao Esporte Interativo no final de 2019.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Diego Costa revela preferência para atuar no Brasil; veja salário exigido

Dedé garante que ainda pode atuar em alto nível: “Pretendo jogar esse Campeonato Brasileiro”