Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Bahia acerta ida de Douglas para o Juventude

Mercado da Bola: Bahia acerta ida de Douglas para o Juventude

Sem espaço no clube, goleiro Douglas irá defender o clube gaúcho até o fim do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (1), o Bahia anunciou a transferência de Douglas para o Juventude. A informação foi divulgada através do Twitter oficial do clube baiano.

PUBLICIDADE

No Sul, Douglas irá disputar posição com Marcelo Carné, que está jogando como titular pelo Juventude. Marcelo defendeu a equipe em 23 jogos nesta temporada, entre Brasileirão, Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Já Douglas pouco atuou na temporada. Ele fez apenas quatro partidas no ano, sendo duas pela Copa do Brasil e duas pela Copa Sul-Americana.

Carreira de Douglas

Aos 32 anos, o jogador iniciou sua carreira no interior do Paraná. Aos 19 anos ele chegou a atuar no Naft Abadan, da segunda divisão do Irã. Em seguida, no ano de 2011 ele retornou ao futebol brasileiro, onde defendeu Ituano, Caxias e Bragantino. Já em 2015 ele foi contratado pelo Corinthians, mas sem espaço na equipe paulista, foi emprestado ao Grêmio em 2016.

Devido a uma lesão no joelho direito, Douglas jogou pouco no Sul. Em seguida, em 2017, um novo empréstimo, desta vez pelo Avaí, onde conseguiu de destacar. Por conta dos bons jogos em Santa Catarina, o Bahia contratou o jogador em definitivo em 2018, numa troca que envolveu a ida do lateral Juninho Capixaba para o Corinthians.

O goleiro manteve suas boas atuações nos anos seguintes, mas após testar positivo para o Covid-19, ele perdeu espaço no time titular. Após se recuperar, o jogador não conseguiu repetir suas atuações. Dessa forma ele perdeu a titularidade do Bahia em definitivo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Longe dos gramados desde o ano passado, Lúcio projeta retorno ao futebol

Diego Costa, Renato Augusto e mais: 8 estrelas que podem chegar no Brasileirão em julho