Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: dupla brasileira não se classifica para as finais do salto em altura

Olimpíada de Tóquio: dupla brasileira não se classifica para as finais do salto em altura

Fernando e Thiago não conseguiram bater os 2,25m e estão fora da final do salto em altura

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O primeiro dia do atletismo na Olimpíada de Tóquio não começou assim tão bom. Numa das primeiras provas, o salto em altura masculino, a dupla que representou o Brasil não conseguiu a classificação à final, que será disputada no domingo (1), a partir das 07:10 da manhã.

PUBLICIDADE

Competindo no grupo A, Thiago Moura passou na primeira tentativa dos 2,17m, mas precisou da terceira e última tentativa para a altura seguinte, a dos 2,21m. Nos 2,25m, porém, errou em todas as três e foi eliminado no “meio” da prova.

Fernando Ferreira competiu no grupo B. Assim como Thiago, o outro representante do Brasil no salto em altura passou fácil pelos 2,17m e precisou de três tentativas para bater os 2,21m. Nos 2,25m, ficou a milímetros de acertar o primeiro salto, mas, depois da terceira tentativa, não conseguiu superar o sarrafo e também terminou eliminado.

PUBLICIDADE

Se o pódio do salto em altura masculino será decidido no domingo (1), e sem o Brasil, o salto feminino tem sua classificatória na quarta-feira. Para essa prova, infelizmente, as atletas brasileiras não conseguiram o índice.

As tentativas do Brasil no salto em altura

Thiago Moura (Grupo A)

  • 2,17m ✅
  • 2,22m ❌❌✅
  • 2,25m ❌❌❌ (eliminado)

Fernando Ferreira (Grupo B)

  • 2,17m ✅
  • 2,22m ❌❌✅
  • 2,25m ❌❌❌ (eliminado)

LEIA MAIS

Olimpíadas: Macris inicia fisioterapia e já reage bem ao tratamento

PUBLICIDADE

“Fosbury Flop”: O movimento revolucionário do salto em altura

Brasil deve ter volta de titulares para encarar o Canadá pelas Olimpíadas; veja a provável escalação da Seleção feminina