Home Lutas Dustin Poirier x Conor McGregor: Tudo o que você precisa saber sobre o main-event do UFC 264

Dustin Poirier x Conor McGregor: Tudo o que você precisa saber sobre o main-event do UFC 264

O UFC 264 acontece neste sábado(10) e terá a tão aguardada luta entre o falastrão Conor McGregor e Dustin Poirier válida pelo peso-leve

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

IT’S TIME! A maior empresa de MMA do mundo realiza mais um mega-evento neste sábado(10): UFC 264. O evento terá 13 lutas no total, sendo oito no card preliminar, e cinco no card principal.

Mas todas as atenções estarão no main-event, entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Pensando nisso, o Torcedores.com resolveu passar o ‘pente fino’ na rivalidade, e em tudo que cerca esse grande combate.

Trilogia

Poirier x McGregor entrará na seleta lista de trilogias do UFC. E este terceiro combate será o de desempate entre ambos. Na primeira ocasião em que se enfrentaram, o irlandês estava em seu auge, e nocauteou Poirier ainda no 1º round, durante o UFC 178 em 2014. Já na segunda luta entre os dois, aconteceu no início deste 2021, durante o UFC 257, e dessa vez, McGregor quem foi nocauteado no 2º round.

PUBLICIDADE

Próximo desafiante de Charles do Bronx

Há uma grande possibilidade do próximo desafiante do título peso-leve, pertencente ao brasileiro Charles do Bronx, sair desse mega-combate do UFC 264. Principalmente no caso de Poirier, que é o 1º colocado do ranking da categoria. Já McGregor, é apenas o 5º colocado, mas uma vitória pode fazer o ‘falastrão’ subir alguns degraus nessa disputa.

Rivalidade muito além do octógono…

Além das provocadas habituais de qualquer combate, Poirier x McGregor chegou à outro nível neste 2021. Em abril, os dois discutiram em rede social sobre a promessa de seu adversário de doar US$500.000 para a Fundação Poirier The Good Fight Foundation. Poirier escreveu que McGregor não cumpriu sua promessa após sua vitória no UFC 257. O irlandês respondeu que sua equipe queria mais detalhes sobre para que o dinheiro seria usado. Serviu só pra esquentar o combate deste sábado(10)!

Além disso, Poirier praticamente ‘abdicou’ da disputa pelo título até então vago dos leves, quando marcou sua luta contra McGregor. O combate pelo cinturão acabou sendo entre Do Bronx e Michael Chandler. Então, o peso é dobrado para o americano! No caso do ‘Notorious’, a luta dirá muito sobre a continuidade do lutador no UFC.

Cartel dos lutadores:

Dustin Poirier:
27 vitórias(13 nocautes, 7 finalizações, 7 decisões dos juízes)
0 empates
6 derrotas(2 nocautes, 2 finalizações, 2 decisões dos juízes)

PUBLICIDADE

Conor McGregor:
22 vitórias(19 nocautes, 1 finalização, 2 decisões dos juízes)
0 empates
5 derrotas(1 nocaute e 4 finalizações)

Tudo sobre o combate entre Dustin Poirier e Conor McGregor, e sobre o UFC 264, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
McGregor afirma que Poirier ‘sairá de maca’ do octógono no UFC 264

Poirier fala em ‘insegurança’ de McGregor e espera repetir vitória em trilogia

UFC 264: saiba como assistir Poirier x McGregor AO VIVO