Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

É muito? Palmeiras tem dez atacantes no elenco para a temporada

Retornos de jogadores como Deyverson, Dudu e Borja deixam setor ofensivo repleto de opções para Abel Ferreira no Verdão

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: O jogador Borja, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Por muitos anos, o ataque tem sido um setor em que a torcida do Palmeiras tem feito cobranças para procurar jogadores eficientes ofensivamente. Mas neste momento da temporada, falta de opções não será algo que o torcedor alviverde irá reclamar.

Dentre todos os jogadores do elenco, são dez os atacantes que o Verdão tem em seu elenco. O Twitter do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, fez uma avaliação dos atletas que o time tem no elenco atualmente.

Os dez atacantes do elenco do Palmeiras são Breno Lopes, Deyverson, Rony, Dudu, Luiz Adriano, Gabriel Veron, Willian, Borja, Luan Silva e Wesley. Uma porção do time que ficou bastante recheada com os retornos de atletas importantes nas últimas semanas.

Dudu, Deyverson e Borja retornaram de períodos de empréstimos e foram reintegrados ao elenco de Abel Ferreira. Os dois primeiros já ganharam chances de entrar em campo e até foram titulares. Já Borja é o mais recente a se integrar ao elenco palmeirense e deve ser aproveitado pelo treinador.

Outro retorno importante é o de Gabriel Veron, recuperado de lesão. Dentre todos os atacantes, o que mais atuou foi Deyverson, com 42 jogos (contando o período de empréstimo ao Alavés), com o principal artilheiro sendo Dudu, com 15, aí contando os gols que fez no Al-Duhail.

Negociações à vista?

Com tantas opções, o Palmeiras também pode ver alguns destes atacantes deixarem o clube. Ao menos dois estão sendo ligados a rumores de possíveis negociações: Luiz Adriano, que despertou o interesse do Grêmio e Borja, que teve interesse recente do Boca Juniors.

LEIA MAIS

Atacante sente novo desconforto e será desfalque do Palmeiras no clássico contra o São Paulo

Palmeiras encaminha saída de três dos “encostados” no elenco; falta um