Home Futebol Palmeiras encaminha saída de três dos “encostados” no elenco; falta um

Palmeiras encaminha saída de três dos “encostados” no elenco; falta um

Jogadores vinham treinando com o elenco do Palmeiras, mas sem utilização nos jogos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras encaminhou nos últimos dias a saída de três atletas que não seriam utilizados nesta temporada pela comissão técnica de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

zagueiro Pedrão, o lateral-esquerdo Esteves e o atacante Iván Angulo faziam parte do chamado “grupo de apoio” no Verdão – participavam dos treinos com o restante do elenco profissional, mas não eram relacionados para os jogos.

LEIA TAMBÉM: Chegada de Jorge ao Palmeiras evita Flamengo de ganhar “bolada”; entenda

PUBLICIDADE

Pedrão e Angulo acertam os últimos detalhes antes de assinar por empréstimo com o Portimonense, da primeira divisão de Portugal. Os dois passarão a temporada na Europa e o clube português terá a opção de comprar os direitos de ambos durante o período.

Esteves, por sua vez, negocia a saída, também por empréstimo, ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos. O negócio deve ser confirmado ainda nesta semana.

O jovem lateral-esquerdo foi alçado ao elenco profissional na última temporada e ganhou várias chances com Abel Ferreira, mas não conseguiu se firmar. Com a chegada de Jorge e de Piquerez em sua posição, ganharia ainda menos oportunidades em 2021.

Palmeiras ainda procura destino para mais um

Com os três praticamente negociados, resta apenas o meio-campista Alan “sobrando” no elenco alviverde.

PUBLICIDADE

Alan passou por empréstimo ao Guarani na temporada passada, mas sofreu grave lesão e teve que voltar. O clube aposta bastante no jovem atleta de 21 anos, mas crê que ele precisa jogar com mais frequência. Por isso, procura clubes interessados em contratar o jogador por empréstimo.

Meio-campista deixou o Palmeiras em junho

O meio-campista Jean também fazia parte do grupo de apoio no Verdão nesta temporada, mas deixou o clube ao final de seu contrato no dia 30 de junho.

O experiente atleta de 35 anos se recuperou completamente de uma cirurgia no joelho nos últimos meses e está livre no mercado da bola.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Zagueiro do Palmeiras sofre fratura em jogo do sub-20; veja o lance