Home Futebol Linda ação! Dirigente pede, e Edenílson faz doação a ex-clube

Linda ação! Dirigente pede, e Edenílson faz doação a ex-clube

Volante do Internacional depositou 10 mil reais ao Guarani de Venâncio Aires, clube que o revelou ao futebol profissional, em 2008

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Enquanto se encerrava a primeira leva de partidas de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2021, o futebol brasileiro recebeu uma notícia para “aquecer” os corações. Edenílson, do Internacional foi o protagonista de um linda ação.

PUBLICIDADE

O jogador foi o responsável por depositar 10 mil reais na conta do Guarani de Venâncio Aires, do Rio Grande do Sul, clube que o revelou para o futebol ainda em 2008. O motivo foi dos mais nobres: garantir o auxílio-alimentação dos atuais atletas da equipe gaúcha.

A situação foi revelada pelo vice-presidente de marketing do time, Milton Klafke, em sua página no Facebook. Em post publicado por volta das 21h da terça-feira, o dirigente contou que pediu ajuda a Edenílson e foi prontamente atendido:

PUBLICIDADE

“Hoje Edenílson do Inter depositou 10 mil reais na conta do time que o revelou e ele defendeu em 2008. o Guarani V. Aires. para Auxilio na alimentação do jogadores no acesso.
Parabéns Edenilson. eu como Vice presidente Marketing do Guarani V. Aires RS 2021 quando entrei em contato logo recebi um “SIM EU AJUDO”. Edenilson que não esquece do passado e do clube que lhe abriu as portas quando mais precisava”, explicou o Milton.

O dinheiro cedido pelo volante será revertido para a compra direta dos alimentos para o elenco, que atua na Série A-2, do Campeonato Gaúcho — a segunda divisão — e deve estrear na competição em agosto.

Edenílson foi revelado no Guarani

Edenílson, hoje com 31 anos, tinha 20 quando atuou pelo Guarani de Venâncio Aires. Ele se transferiu no ano seguinte para o Caixias e atuou como lateral-direito da equipe que foi vice-campeã do Gauchão na mesma temporada.

Em 2011, o foi comprado pelo Corinthians e começou a se destacar e foi continuar a carreira no futebol europeu em 2014. No ano de 2017, retornou ao Brasil em empréstimo ao Internacional e foi adquirido em definitivo em 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Técnico do Al-Shabab fala sobre Edenilson: “Pedi sim, é um líder”

Mercado da Bola: Internacional pode perder titular para o futebol árabe

Brasileirão: Edenílson segue sem perder pênaltis pelo Internacional