Destaque do campeão da 2ª divisão alemã, brasileiro já projeta duelo contra gigantes

Confira a entrevista exclusiva com o lateral brasileiro Danilo Soares, que atua no tradicional Bochum

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Site oficial do Bochum

O Bochum está de volta à elite do futebol alemão após 11 anos – com direito a título da 2ª divisão da Bundesliga conquistado na temporada passada.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

E um dos protagonistas nessa volta por cima do clube é um jogador brasileiro.

Aos 29 anos de idade, o lateral-esquerdo Danilo Soares foi figura fundamental para o retorno do Bochum à primeira divisão da Bundesliga.

Natural de Belo Horizonte, o mineiro atuou na base do Grêmio e logo rumou para o futebol europeu. Defendeu o Austria Lustenau e, em 2013, chegou à Alemanha para defender o Ingolstadt.

Antes de ser contratado pelo Bochum em 2017, teve passagem rápida pelo Hoffenheim.

Em entrevista exclusiva, Danilo Soares falou sobre o acesso, preparação do time para Bundesliga e uma possível convocação para seleção alemã.

Volta à Bundesliga

“Sobre o acesso foi muito bom e importante para o clube que tem tradição e já estava 11 anos na segunda divisão. A cidade está muito entusiasmada, mas infelizmente ainda não estamos podendo ter muito contato com os fãs”.

“Agora que as coisas aqui na Alemanha estão se normalizando e acredito que no começo do Campeonato Alemão possa ter torcida nos estádios e isso nós dá uma motivação a mais para jogar”.

Duelo contra o Wuppertaler (4ª divisão) na Copa da Alemanha

“No dia seguinte que saiu o adversário nós comentamos, sabemos que vai ser um jogo complicado. Os times que disputa ligas mais baixas na Copa da Alemanha têm a oportunidade de jogar contra times que disputam Champions League, então eles jogam o jogo da vida. Tem que manter a seriedade, independente do adversário se é de primeira ou quinta divisão”.

Objetivo na Bundesliga

“A intenção é permanecer na primeira divisão. Sabemos que essa é a parte mais complicada, porque na primeira tem muitos times de alto nível”

Preparação para pegar Bayern e Dortmund

“Eu tento me preparar para todos os jogos da mesma forma, mas claro que quando vamos jogar contra adversário da dimensão de Bayern e Dortmund o psicológico é uma das partes mais fundamentais”.

“Jogamos contra o Bayern na Copa da Alemanha há dois anos e o que conversamos era aproveitar o momento e jogar a pressão para eles. A expectativa é tentar ganhar pelo menos um ponto contra os favoritos”.

Nacionalidade alemã

“Eu ainda não tenho a nacionalidade, mas tenho a intenção de me naturalizar alemão. Este ano já posso dar entrada nos documentos e espero que dê tudo certo”.

Jogar na seleção alemã um dia

“Sobre jogar pela seleção alemã em caso de uma possível convocação eu deixo em aberto essa possibilidade, não descarto”.

E MAIS

Tóquio 2020: Seis brasileiros estão no top 10 dos jogadores mais valiosos das Olimpíadas

Eurocopa 2020: Jogador da finalista Inglaterra atuou com costelas quebradas em três jogos

rmão mais novo de Toni Kroos anuncia aposentadoria do futebol