Home Futebol Eurocopa: Donnarumma é eleito o melhor jogador da competição

Eurocopa: Donnarumma é eleito o melhor jogador da competição

A Itália se sagrou campeã da Eurocopa de 2020, após empatar por 1×1 no tempo normal, e vencer a Inglaterra na decisão de pênaltis

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 11/07/2021 21:10 - Atualizado há 3 anos

Donnarumma melhor jogador da Eurocopa 2020
Reprodução/Twitter Oficial - Seleção Italiana

IT’S COMING ROME! A Europa é azul novamente! A Itália bateu a Inglaterra nos pênaltis, e se sagrou campeã da Eurocopa 2020. E como é de ‘praxe’, sempre temos a premiação com os melhores da competição ao fim do jogo. Quanto à escolha de melhor jogador da Euro, o eleito não poderia ser outro: Gianluigi Donnarumma, da Itália.

O prêmio dado pela UEFA, veio após mais uma grande atuação, coroada por duas defesas nas cobranças de pênaltis. Donnarumma já havia sido protagonista contra a Bélgica nas quartas de final, além de brilhar em outra decisão por pênaltis na semi contra a Espanha.

Segundo estatísticas da UEFA, o goleiro italiano foi o jogador que mais atuou na Eurocopa, com 719 minutos no total, durante as sete partidas da Itália. Ele tomou apenas 4 gols, e fez 9 defesas difíceis.

Donnarumma vinha atuando no Milan, porém não renovou contrato com os Rossoneros, e está livre no Mercado da Bola. Seu possível destino é o milionário PSG.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Barcelona e Atlético de Madrid estudam troca envolvendo Griezmann

Messi conquista primeiro título pela Argentina no mesmo dia em que Cristiano conquistou por Portugal

Itália vence Inglaterra nos pênaltis e conquista Eurocopa em pleno Wembley

Exit mobile version